sábado, 31 de março de 2012

Devocional - Liderança


Devocional - Liderança
"Mas os filhos de Belial disseram: É este o que nos há de livrar? E o desprezaram, e não lhe trouxeram presentes; porém ele se fez como surdo." 1 Samuel 10:27

Pensamento: Alguns não queriam que Saul os servisse como Rei por causa do seu histórico simples e sua história familiar não-aristocrata. Muitas vezes fazemos a mesma coisa hoje em dia, rotulamos as pessoas e até mesmo nossos lideres, questionando sua habilidade de liderar a igreja por causa do seu passado ou família. Sabemos que Deus não leva em conta o passado da pessoa, Ele vasculha o coração e cuida para que toda liderança do Seu povo seja por Ele estabelecida. Saiba que tais lideres prestarão contas a Deus acerca de suas atitudes, por isso pecamos ao julgar estas pessoas.

Oração: Querido Deus, por favor, perdoe-me pelas vezes em que duvidei da sua escolha de líderes. Por favor, dê-me, e também à minha congregação, a habilidade de discernir quem são seus líderes no nosso meio. Por favor, dê coragem para eles liderarem com amor, fidelidade e obediência. Em nome de Jesus. Amém.

Pão Diário


31 de março de 2012

Esteja preparado

Dave Branon
Romanos 5:1-11
Logo, muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira. —Romanos 5:9
1 Reis 5–7
Assim como suas amigas estavam fazendo, minha filha Melissa se ocupava preparando-se para a vida adulta. Na escola, ela se preparava para a universidade fazendo os cursos certos e inscrevera-se para o teste que lhe permitiria ingressar na universidade.
Fora da sala de aula, Melissa aprendia a relacionar-se bem com as pessoas investindo o seu tempo com amigos e colegas de classe. Em seu emprego, aprendia as habilidades de relacionamento necessárias para sua futura carreira. Em casa, Melissa se preparava para sua futura vida em família, vivenciando o modo como uma família cristã deve interagir.
Preparar-se para a vida adulta exige muito trabalho e Melissa estava progredindo.
Mas toda essa preparação tornou-se desnecessária. Em 2002, aos 17 anos, ela morreu num acidente automobilístico, e estar preparada para o céu era só o que importava.
Naquela linda noite de junho quando o mais verdadeiro teste de prontidão veio tão repentinamente — a porta da eternidade se abriu para Melissa — ela estava preparada. Ela tinha colocado sua fé em Jesus e confiado em Seu sacrifício na cruz para perdoá-la de seus pecados (João 3:16; Romanos 5:8-9).
Ao enfrentar o teste final, Melissa estava preparada. E você?

sexta-feira, 30 de março de 2012

Pão Diário


30 de março de2012

Que tipo de pessoa?

David C. McCasland
Lucas 19:1-10
Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido. —Lucas 19:10
1 Reis 1–4
Por muitos anos, certo apresentador de um programa de televisão chamado Câmera Escondida deleitou os telespectadores usando uma câmera para registrar as reações geralmente hilárias de pessoas comuns às situações inesperadas. A abordagem, de acordo com o filho deste produtor, era a seguinte: “Acreditamos que as pessoas são maravilhosas e queremos confirmar isso.” Ele acredita que a perspectiva de alguns outros programas semelhantes era: “as pessoas são burras e encontraremos maneiras de provar isso.”
Seus comentários indicam que a visão que temos das pessoas determina como as trataremos.
Os cidadãos de Jericó ficaram ofendidos quando Jesus foi à casa de Zaqueu, o coletor de impostos. “Todos os que viram isto murmuravam, dizendo que ele se hospedara com homem pecador” (Lucas 19:7). No entanto, quando Zaqueu passou por uma profunda mudança em seu coração (v.8), Jesus lhe disse: “…Hoje, houve salvação nesta casa, […] Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido” (vv.9-10).
Um de meus amigos diz: Quando enxergamos as pessoas como perdedoras, nós as tratamos com desdém. Quando as vemos como perdidas, as tratamos com compaixão.
Jesus não vê perdedores, apenas pessoas perdidas a quem ama. Quando olhamos para os outros, que tipo de pessoas vemos?

Devocional - Reflexões


Devocional - Reflexões
"Pois tu formaste o meu interior tu me teceste no seio de minha mãe." Salmos 139:13


Pensamento: Você não é produto de uma linha de montagem, foi deliberadamente planejado, especialmente capacitado, posto com amor neste mundo pelo próprio criador. Deus sonhou com você, e Ele queria que você fosse exatamente assim como você é, diante dos olhos de Deus você é perfeito, até mesmo seus pecados são encobertos pelo precioso sangue de Jesus. O Senhor tem um próposito para sua vida, ele não trouxe você ao mundo por acaso, procure se conhecer e busque intimidade com Deus para que Ele mostre qual a vontade para a sua vida.


Oração: Pai querido, obrigado pelo seu amor e pelo seu cuidado em planejar cada detalhe da minha vida. Sei que o Senhor tem um sonho para a minha vida, revela qual é o Seu propósito e faz com que Sua vontade se cumpra na minha vida. Eu desejo que os meus caminhos sejam os Teus caminhos, e que eu busque intimidade como o Senhor cada dia mais. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

quinta-feira, 29 de março de 2012

Pão Diário


29 de março de 2012

Confie em mim

Cindy Hess Kasper
Salmo 121
Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão… —Isaías 43:2
2 Samuel 22–24
Quando eu era pequena, meus tios me levaram para passear num lago. Enquanto alguns de meus primos se aventuravam nas ondas, eu brincava à sua margem. Meu tio então me perguntou, “Você sabe nadar?” “Não”, admiti. E ele me disse. “Não se preocupe, levo você até o fundo.” “Mas é muito fundo,” protestei. “Só segure em mim. Você confia em mim?” Segurei a mão dele e começamos a andar para dentro do lago.
Quando meus pés já não podiam mais tocar o fundo, meu tio segurou-me e novamente assegurou: “Estou segurando você. Estou segurando você.” Finalmente ele disse, “Pronto, aqui você pode ficar em pé.” Eu estava com medo porque pensava que ainda estávamos na parte funda, mas confiei nele e felizmente descobri que estava em pé em um banco de areia.
Você já esteve tão desesperado que sentiu como se estivesse se afogando em águas profundas? As dificuldades da vida podem ser opressoras. Deus não promete que escaparemos dos mares turbulentos da vida, mas Ele promete: “…De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei” (Hebreus 13:5).
Podemos confiar que o nosso Deus fiel estará ao nosso lado em todas as nossas lutas. “Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão…” (Isaías 43:2).

Devocional - Bençãos


Devocional - Bençãos
"Oh! Que me abençoes muitíssimo e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição!" 1 Crônicas 4:10

Pensamento: Jabes foi o mais ilustre de seus irmãos, foi abençoado, teve seu pedido respondido. Ele simplesmente orou. Duas coisas que devemos praticar com fé: Orar e pedir. Há várias formas de oração, aquela que adora, aquela que agradece, aquela que pede... Focamos na terceira; todos os dias precisamos de algo, então porque não pedir? Quando fazemos a vontade de Deus é como se depositássemos na poupança celestial e a qualquer momento podemos sacar. Vamos então ser ousados como Jabes e pedir as bênçãos que nos pertence, quebremos todas as maldições, iniciemos uma nova História, com Deus no controle. Se pedirmos Ele dá, se batermos a porta se abrirá, lembremos que todo o que pede recebe. 

Oração: Senhor, dá-me sabedoria e inteligência. Dá-me ousadia e simplicidade. Dá-me o Fruto do Espírito e revesti-me com a armadura de Deus. És Santo e bom, justo e fiel. Como criança não tenho medo de pedir, pois, como um pai presente, o Senhor sempre me atende. Obrigada por me abençoar, por abrir os meus caminhos, por estar sempre comigo, por me ajudar a fugir do mal, me livrando da aflição, por seu filho Jesus e pelo Espírito Santo.

A Palavra De Deus

A Palavra de Deus 




A Palavra de Deus é um manual para a vida. Se nos interessarmos em conhecer o que o Senhor tem a nos dizer, teremos todas as respostas que buscamos. 


Não há meio termo, não há dúvidas, não há confusão, a nossa história pode perfeitamente ser conduzida pelo Manual da Vida, basta estarmos dispostos a seguir todas as regras.


É simples assim, Deus sempre deixou claro. O problema é que a humanidade faz questão de complicar, sejamos a exceção e caminhemos em direção ao centro da nossa história, a essência da Palavra, o caminho, a verdade e a vida: Jesus!

O Cristianismo

O Cristianismo 




O Cristianismo afirma que Deus deixou princípios para que possamos fazer da vida um poema, uma pintura ou uma melodia.

Devemos nos recordar que a palavra de Deus é lâmpada para nossos pés e luz para nosso caminho. Jesus cristo já andou por rios, navegou pelas águas tumultuadas da vida.

Ele venceu e nos oferece sua ajuda para que também possamos triunfar nesse imenso desafio de navegar e não apenas viver. Vencem os que não se contentam em ver a vida passar, mas ousam transformá-las.

Trecho do livro " Não desperdice sua Vida"

A Árvore E Seus Frutos


A árvore e seus frutos.


O evangelho de Lucas explana desde o seu cap. 6. vs. 17 até 45, fala a respeito das bens aventuranças, dos pobres que herdarão o reino do céu, dos que tem fome, daqueles que choram, que foram fruto do ódio, das perseguições ostensivas.

Fala também dos aís dos ricos, e quando são aplaudidos com muita facilidade.

Depois ele passa a falar com relação ao nosso relacionamento com o próximo, ele nos ensina a orar pelos que nos persegue pelos que nos caluniam, e o mais fantástico disso é o grande ensinamento de não revidarmos, sermos bons, pagar o mau com o bem, não sermos vingativos, e principalmente não julgarmos. "'Como vocês querem que os outros lhes façam, façam também vocês a eles, não queiram ser juízes do mundo,
“Dêem, e lhes será dado: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem também será usada para medir vocês.”


Essas são as verdades que vai iluminar o nosso caminho, como cristão, como igreja e como comunidade.
A partir destes princípios, Lucas nos ensina a aprender a lidarmos com o ser humano, ou seja, se você não tem o coração em Deus, você não tem os pés no chão, ou seja, é mera coreografia religiosa que estamos vendo sendo pregadas em nome de Deus.

É preciso encarar a nossa realidade, e o fruto da árvore é a maneira que nos relacionamos com a vida.
Foi preciso eu ter que experimentar desta doutrina de línguas estranhas para aprender que: não é proibido, Jesus nunca disse que seria, mas também afirma que
“Se não houver um interprete para transmitir a mensagem de Deus, continuem falando, mas em silêncio. Coríntios Cp.14. Antes de queremos discutirem os mistérios do céu, discutamos os ministérios da terra. (Isaías cp. 1).

A reflexão é de como vocês homens tem lidado com a sua esposa, e você mulher como tem lidado com seu esposo dentro de sua casa.
E Deus nos chama a atenção estes capítulos de Lucas para nos questionar.
Enquanto eu não ver o fruto real na sua vida: Para, está pedindo para paramos, pararmos de contracenar, de viverem uma vida de faz de conta, de interesses pessoais, políticos, de viver de aparências.
Comportamento são as conseqüências dos conteúdos do nosso caráter.

“Toda árvore é reconhecida por seus frutos. Ninguém colhe figos de espinheiros, nem uvas de ervas daninhas.”
Portanto o pensamento gera uma ação, um hábito gera vício, um vício vivido por muito tempo gera: a minha natureza.
Então Queridos precisamos viver uma espiritualidade que enxerguem o nosso caráter, e transforme a nossa vida.

Eu sempre digo: “porque a sua boca fala do que está cheio o coração."

Amém.

quarta-feira, 28 de março de 2012

O Que É Tentação



O QUE É TENTAÇÃO?


Assunto: Tentação é tudo aquilo que pode fazer mal, prejudicar a pessoa ou o seu caráter.
Foi isso que Lúcifer praticou para roubar o bem maior da Criação de Deus, os seres humanos, com sua imagem e semelhança, alma, e espírito, com sabedoria e inteligência.
Os anjos foram feitos servos, não tendo corpo físico, carne e sangue são espíritos e não poderiam multiplicar e nem encher a Terra.
Marcos. 12:25 – Porquanto, quando ressuscitarem dentre os mortos, nem casarão, nem se darão em casamento, mas serão como os anjos que estão nos céus.
Portanto, Satanás não pode reinar sem os seres humanos na Terra. Os  anjos caídos pela rebelião de Lúcifer (demônios) precisam de corpos físicos, de carne e sangue, para praticar o reino da maldade. O homem e a mulher são seus emissários nesta Terra.
Tiago. 1:12 – Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem.
Como dissemos em outros estudos que, ser tentado não é pecado, mas a prática, o ato, o pensamento dá asas ao pecado, enche o coração de desejos pecaminosos.
Não é porque a Palavra diz que é bem -aventurado passar por várias tentações para depois de ser aprovado, ganhar a Coroa de Glória. Devemos enfrentar a tentação? Não!!!  Mil vezes não!!!
A Palavra de Deus nos adverte: para fugir da tentação, para não pecar.
Fugi das tentações também não é um ato de covardia, mas de prudência e sabedoria, sempre vigiando para não se envolver com a tentação.
No caso de resistir a tentação, deve-se conservar um espírito fortalecido com orações a Deus, agradecimentos e súplicas ao Senhor Jesus Cristo, para que se fortaleça na Graça e no Espírito. Não somente ouvintes da Palavra, que nos alerta, mas sejamos perseverantes e confiantes na Palavra de Deus.
Pois aqueles que duvidam da Palavra, tentam a Deus. Por causa da incredulidade do homem, muitos morreram no deserto.
Apocalipse. 3:10 – Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra.
A fé é a confiança que depositamos na Palavra de Deus. Confiando dignamente, ser leal, honrado e seguro. Isto é qualidade da fidelidade permanente sem mudança na mente. Mesmo enfrentando perseguições e provações temos que sermos fieis ao Senhor.
Perseverante: Paciente, aqueles que sofrem dores físicas e morais, enfermidades na carne, e ofensas à nossa dignidade, e lealdade.
Jó. 1:8 – E disse o SENHOR a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal.
Por tudo que Jô sofreu na carne não sabia que estava na mão de Satanás, não pecou, teve paciência com seus amigos que eram usados pelo inimigo, que lhes ofendia moralmente, e mais pela sua lealdade para com Deus perdoando as ofensas de seus amigos.
2Pedro. 2:7,8- E livrou o justo Ló,(Sobrinho de Abraão) enfadado da vida dissoluta dos homens abomináveis (de Sodoma e Gomorra). Porque este justo, habitando entre eles, afligia todos os dias a sua alma justa, vendo e ouvindo sobre as suas obras injustas.
Não blasfemar, nem ofender a santidade, a dignidade, a honra e o poder do seu Criador. Passando pela prova e mostrando-se autêntico e fidedígno em sua fé em Deus.
O que é Provação?
Prova: um teste da nossa intenção ou sentimento para com Deus, um ato de provar nossa fidelidade.
O crente fiel deve enfrentar estas provas com alegria na alma.
Tiago. 1:2 – Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações;
Para que servem estas provações?
Romanos. 5:3,4,5 – E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.
Reconhecer a nossa firme dedicação em nossos relacionamentos perfeitos e corretos para com Ele. Para crescermos espiritualmente na fé, amadurecermos na esperança, para nos capacitarmos a olhar além dos nossos problemas presentes, tudo aquilo que o Senhor Jesus, pela sua graça, nos tem guardado para nos presentearmos através do Espírito Santo.
Deus abençoe a todos.

Pão Diário


28 de março de 2012

Um belo momento

Julie Ackerman Link
Isaías 40:6-11
…Toda a carne é erva, e toda a sua glória, como a flor da erva —Isaías 40:6
2 Samuel 19–21
Um click e lá estava… um belo momento capturado no tempo para sempre. O sol tardio de verão refletia na quebra da onda e fazia a água parecer ouro líquido respingando sobre a costa. Se meu amigo não estivesse lá com sua câmera, a onda teria passado despercebida, como muitas outras que vieram e recuaram, e que foram vistas apenas por Deus.
Quem pode imaginar quantas ondas os lagos já impulsionaram para as margens? No entanto, cada uma delas é sempre única. Como em cada onda, Deus cria a beleza extravagante a partir de coisas aparentemente mundanas. Usando água e ar, Ele cria maravilhosas obras de arte; e nós desfrutamos de Sua galeria nos altos céus, na terra e nos mares. Mas a maioria da beleza da terra permanece invisível para nós; é vista apenas por Deus.
Deus usa outra galeria para expor Sua glória: os seres humanos. Nós também somos feitos de algo comum — o pó da terra (Gênesis 2:7), mas em nós Ele adicionou um ingrediente extraordinário — Seu próprio fôlego (v.7). Como as ondas do mar e as flores do campo (Isaías 40:6), nossas vidas são breves e poucos as veem. Porém, cada vida é um belo “momento” criado por Deus para dizer ao mundo, “…Eis aí está o vosso Deus!” cuja Palavra permanecerá para sempre (v.8).

Força Na Vida


Eu Creio


Tenhamos Fé


Compartilhe


Justiça


Felicidade



Sempre !!!


Devocional - Pensar Antes De Fazer


Devocional Pensar Antes De Fazer.
"Guardai-vos de fazer as vossas boas obras diante dos homens, para serdes vistos por eles; de outra sorte não tereis recompensa junto de vosso Pai, que está nos céus." Mateus 6:1

Pensamento: Por que fazemos as coisas que fazemos? Qual é a motivação do nosso comportamento? É tão fácil cair na armadilha de fazer coisas religiosas para que pareçamos bem para outros. Isso é verdade mesmo quando a cultura reage negativamente à nossa fé. Aqueles ao nosso redor que sabem sobre nossa fé e os cristãos ao nosso redor se tornam o alvo do nosso comportamento. Ao passo que queremos ter o tipo certo de influência para todos ao nosso redor, nunca devemos tomar as nossas decisões sobre serviço espiritual baseado em ser vistos por outros e recebermos honra por causa disso.

Oração: Todo Poderoso Deus, por favor, purifique meu coração de qualquer falsa motivação e ajude-me a servir as pessoas baseado na necessidade delas. Não permita que haja vaidade, orgulho, soberba, e nenhum outro tipo de sentimento que não esteja de acordo com a vontade do Senhor. No nome de Jesus eu oro. Amém.

Leia A Bíblia


Rachel Novaes e Paulo César Baruk - Tua Graça Me Basta

terça-feira, 27 de março de 2012

Parábolas De Deus



DEUS REVELA-SE ATRAVÉS DE PARÁBOLAS.


Assunto: As Revelações da Ação do Espírito Santo no crente.
Colossenses. 2:14 a 18 – havendo riscado o escrito de dívida que havia contra nós nas suas ordenanças, o qual nos era contrário, tirou-o do meio de nós, cravando-o na cruz.
E, tendo despojado os principados e as potestades, os expôs publicamente ao desprezo, e deles triunfou na cruz.
Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber ou por causa dos dias de festa, ou de lua nova, ou de sábados.
Estas são sombras das coisas futuras, a realidade, porém, encontra-se em Cristo. Ninguém vos prive do prêmio, afetando humildade ou culto aos anjos, baseando-se em visões, enfatuado sem motivo algum na sua mente carnal. “figuras das coisas que se acham nos céus…”
Estudos importantes estão aqui: (Hebreus. 9: 24) - Uma parábola para a época presente.
Diz a Palavra de Deus que este santuário terreno é figura, alegoria, parábola, sombra do futuro. Por si mesmo é incapaz de se ver e compreender com nossa mente física, ou melhor, “ver com os meus olhos e, não compreender com a minha visão mental humana”. Porque se discernem espiritualmente.
Nossa mente está presa nas coisas materiais, é incapaz de enxergar as coisas espirituais. Estarão ocultas, até que Deus venha retirar esta incapacidade mental, é por isso, que ainda não entendemos porque é que sofremos dores e ficamos doentes, estamos presos neste corpo material, carnal, incapacitado, fraco.
O Senhor vem curando todas as enfermidades, libertando os oprimidos do diabo, através dos seus servos que são ungidos e, que recebem no nome de Jesus Cristo, Autoridade para fazerem o mesmo que Ele fazia. Mostrando o futuro promissor, o Reino dos Céus. “Eis que é chegado a vós o Reino dos Céus”…
No Tempo do Ministério de Jesus Cristo, as multidões esperavam receber alguma benção material, física, visível  para este tempo presente. Jesus ensinava o povo por meio de parábolas, mas em particular aos discípulos, as coisas espirituais do Pai.
1 Coríntios. 2:9 – Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.
João. 20:24-29 – Ora, Tomé, um dos doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus. Disseram-lhe, pois, os outros discípulos: Vimos o Senhor. Mas ele disse-lhes: Se eu não vir o sinal dos cravos em suas mãos, e não puser o dedo no lugar dos cravos, e não puser a minha mão no seu lado, de maneira nenhuma o crerei. E oito dias depois estavam outra vez os seus discípulos dentro, e com eles Tomé. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, e apresentou-se no meio, e disse: Paz seja convosco. Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente. E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu! Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.
Os próprios discípulos também não entendiam e nem compreendiam as coisas espirituais de Deus. Queriam ver alguma coisa em que a mente humana era capaz de reconhecer o poder e compreender as riquezas de Deus.
A ambição das riquezas materiais ainda continua impedindo (como fez com Geaze, o servo do profeta Eliseu, (II Reis. 6: 15-17), as pessoas  não enxergam o que está além da visão natural.
Hoje, temos muito conhecimento teórico da bíblia, e por causa do crescimento da ciência, somos rodeados de mestres e doutores intérpretes da letra.  Mas o entendimento espiritual éigual ao Tempo de Jesus.
1 Coríntios. 2:14 – Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura, e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
Temos presenciado uma guerra entre os religiosos, que vivem disputando um lugar de destaque neste mundo de “poderosos”, para serem vistos como “únicos e verdadeiros”, “sábios e grandiosos”. Eles são vistos como perseguidores dos próprios irmãos, e, o diabo, enganador, desgraçado, está conseguindo fazer com que os próprios seguidores de Cristo, dê ouvidos as suas artimanhas, e os próprios pastores e bispos não percebendo, estão caindo  nesta emboscada mentirosa, levando as ovelhas a acreditarem no que diz a boca do endemoniado e, a receberem o mesmo espírito de altivez que outro tem. Em vez de sentirem misericórdia do outro, riem de sua desgraça.
Temos que ser humildes, individualmente, em buscar incessantemente o Espírito Santo, e o dom de misericórdia como sacrifício vivo, somente assim, iremos alcançar pela fé, não com olhos físicos, nem com o que ouvimos, mas com a razão, mediante a Palavra de Deus, e, com a ajuda do Espírito Santo. A “Palavra” abre o nosso entendimento nos livrando desta cegueira espiritual! Esta escama! Assim como o profeta Ananias tirou das vistas de Paulo, para ele reconhecer Cristo como Salvador e Senhor. E parar de perseguir o povo de Deus.
Muitos têm sido enganados com muita sabedoria teológicas, faculdades na letra, mas longe da Revelação e Sabedoria Espiritual de Deus; que só se adquire com o preenchimento do Espírito Santo. Na nossa mente, há um lugar vazio para ser preenchido por Deus. (Efésios. 5:18). Buscar, e estar sempre cheio do Espírito Santo, para muitos, é loucura, assim como foram para aqueles que estavam presentes no dia da festa de Pentecostes… achando que os discípulos de Jesus, estavam embriagados. Ali estavam presentes escribas, sacerdotes, doutores de leis que vinham de longe participarem da festa dos judeus. Era loucura na visão do ser humano. Porque este derramar do Espírito Santo, é invisível aos olhos humanos, mas somente pela fé, é que é visto em nosso espírito, a presença de Deus em nosso ser interior.
Há uma grande felicidade, disposição, e, um poder grande em possuir intrepidez que nunca imaginamos para fazer a Obra do Reino de Deus sobre esta terra. O medo da morte já não existe mais, desaparece! Porque não pertencemos mais a este mundo, e sim, ao Exército do Reino Celestial. As coisas desta vida são passageiras, temos que  buscar as coisas do Céu que são eternas.
Somente o Espírito Santo dá este poder e coragem para enfrentarmos esta guerra espiritual contra o reino das trevas, das potestades malígnas.
Em (Efésios. 6: 10 a 19) – encontraremos as ferramentas invisíveis para realizar esta luta dentro de nós, e sermos vencedores do pecado neste mundo tenebroso e sair dele com a “Vitória” nas mãos.
Ouça o que o Espírito diz: Aquele que vencer, receberá a Coroa da Vida Eterna.