quinta-feira, 3 de maio de 2012

A Lei Cósmica: O Olho De Deus!


Pessoas há que insistem em querer construir algo bom na vida, mas fazendo algo ruim. Isto não é possível de acontecer: fazer algo ruim redundará apenas em consequências ruins. É a Lei de Deus: plantio opcional, colheita obrigatória.


A exemplo dos antigos coletores de impostos dos tempos do Cristo, que cobravam não apenas o que era obrigatório por ordem de Roma, mas também embolsavam o quanto podiam em subornos, razão pela qual gozavam de absoluto desprestígio da comunidade judaica daquele tempo, muitos há hoje que erram pelo caminho da inveja e da cobiça, e caem na ilusão de se conseguir dinheiro através da quebra de Lei de Deus. Pensam que vão se dar bem. Estão enganados. No Universo, os atos ruins não terminam em pizza. Ou terminam em pizza estragada que dá uma diarreia danada!


Um bom começo para pensar se estamos a plantar o que é bom começa pela análise de como ganhamos e gastamos nosso dinheiro, e qual a relação que mantemos com o sexo e o poder. Dinheiro, sexo e poder: minha relação com este trio mostra o que estou plantando e o que virei a colher.


Dinheiro ganho desonestamente compra coisas, mas rouba a paz de quem o tem. O homem ou a mulher comprometidos não estão disponíveis: a traição cobrará o seu preço como faca invisível cravada no peito da alma. Poder exercido com arrogância e manipulação é caminho pavimentado para a queda e a solidão.


O jovem que quer expandir a consciência através do uso de drogas. O empresário que quer prosperar burlando o fisco, o concorrente, o fornecedor ou o cliente. Se há uma intenção má por trás de uma ação, dessa ação não poderá nascer algo bom. Se algo bom nascer, será apenas na aparência, pois na essência logo aquilo levará seu construtor para a destruição, a demolição de sua paz e serenidade.


Olhando para o Universo, vemos que suas leis, criadas por Deus, baseiam-se no equilíbrio. Querer algo bom fazendo algo ruim é ir contra esta Lei. Ao contrário, quere algo bom fazendo algo bom é estar de acordo com esta Lei. Simples assim. E Deus não é vingativo e nem punitivo: sua Lei Santa apenas preserva o equilíbrio do Universo por Ele mesmo criado.


A vontade alinhada com a Onisciência Cósmica de Deus, o Pai das Luzes, nos levará a querer tudo de bom que na vida se pode construir, mas sempre semeando coisas boas por pensamento, palavras e ações. Com isto, estaremos, a cumprir grande ensinamento do Cristo:


"É como um homem que, ao construir uma casa, cavou fundo e colocou os alicerces na rocha. Quando veio a inundação, a torrente deu contra aquela casa, mas não a conseguiu abalar, porque estava bem construída." (Lucas 6.48)


Oração: "Querido Deus e Eterno Pai, que tudo o que eu vier a construir seja na base daquilo que é bom, conforme a tua santa vontade, em nome de Jesus, amém! E que assim seja!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário