Jesus Purifica O Templo
Quando Jesus chegou a Jerusalém, Ele viu muitos homens fazendo negócios com os animais que eram vendidos na porta do Templo e os cambiadores assentados.
Cambiadores = São pessoas que lucravam nas vendas, aproveitando para ganhar mais em cima dos sacrifícios ofertados a Deus. Fazendo da Casa de Deus negócios para terem uma vida regalada.
E, Jesus faz um chicote e começa a expulsar os animais, e lançou todos para fora do templo e espalhou no chão todo o dinheiro dos cambistas… Disse: Tirai daqui estes animais e não façais da casa de meu Pai, casa de vendas…
Neste ato de revolta.
Os discípulos vendo isto, lembraram do que disse; “O zelo da tua casa me devorará”.
Os judeus perguntaram: Que direito tem para fazer isso? Jesus responde: Vou derrubar este templo e em três dias levantarei outro…
Jesus estava revelando o que ia acontecer após a sua morte e ressurreição. O seu corpo seria “O Cordeiro Santo”, o próprio sacrifício para purificar para sempre todos os pecadores. Pela Sua Graça e misericórdia daria vida após a morte a todas as almas perdidas.
Estudando esta passagem, podemos refletir o que está acontecendo com a casa, templo, corpo de Cristo hoje. Porque, no passado, os judeus faziam isto com o templo construído pelos homens, e, que foi reprovado pelo Mestre… Hoje, sendo o meu e o seu corpo, o Templo do Espírito Santo, membro do Corpo de Cristo, é necessário permanecer puro, limpo, longe do mundo, separado do pecado. Para que possamos ser oferta viva no Altar de Deus.
A Graça de Deus é para cada um de nós, mais importante do que tudo que o mundo possa nos oferecer, principalmente, suas riquezas que com o tempo são consumidas e, desaparecem.
Precisamos colocar Deus em primeiro lugar na nossa vida. E o próprio Senhor nos abençoará com todas as bençãos, que precisamos para vivermos nesta terra até o fim de nossa existência. Através desta passagem Bíblica, fica bem claro por que Jesus manda as cartas para os anjos das Igrejas no Apocalipse 2 e 3.
O pastor pode encontrar tudo o que possa estar atrapalhando o crescimento, ficar rico espiritualmente. O que mundo religioso oferece hoje, é o mesmo do contexto da história do passado, ou seja, daquela época, fazendo do templo, comércio de vendas. Nossa carne tem desejos que nos levam à perdição. E, sem a misericórdia, e, o Espírito Santo de Deus, não teremos forças e nem poder, para vencermos o mundo e o pecado. Por isso, que Jesus manda dizer a cada um de nós profetas, sacerdotes: ensine a minha Igreja a Verdade, Ela é minha!
Arrependem-se, convertam-se e, se voltem para Mim. Não pequem, sejam puros, santos, honestos para com a minha Amada. Ouça o que o Espírito está dizendo! Você é o meu servo! Não é a sua denominação! Não é o templo de tijolos construído por você, não!!! Você é servo! Tudo que Jesus está exaltando, exortando e prometendo é para você que está lendo e ouvindo! Ele te ama e quer fazer aliança contigo para toda eternidade. Ouça o que Jesus tem para te dizer, creia pela fé neste Nome. É Ele que envia estas cartas para você. Ele insiste em te fazer o melhor, fazer de você uma nova criatura. Ouça! Não demore mais, Jesus está esperando!
O Espirito diz: Ouça o Seu Recado! Pastores, sacerdotes de Laodicéia, Igreja do tempo de hoje. Estou de olho em você… Eu coloquei a minha Noiva nas tuas mãos. Ai! de você que engana e faz errar a minha Amada, com promessas de riquezas materiais. Eu dei ofertas do Altar e, com o melhor te sustentei até agora. Seja dígno e puro, meu servo! Tenha misericórdia das almas que Eu te dei! Estão doentes, necessitadas, com fome, nuas, vazias, e, façam delas, a minha Amada Igreja.
Começa hoje mesmo, a colocar sua vida em dia com o Senhor Jesus Cristo, ofereça o melhor da sua vida como oferta viva para Deus. Se não se consertar, correrá o risco do seu nome ser riscado do Livro da Vida. (Apocalipse. 3: 5).
Nenhum comentário:
Postar um comentário