domingo, 22 de julho de 2012

Jesus Purifica O Templo



Jesus Purifica O Templo

João. 2: 13 – E estava próxima a Páscoa a Festa dos Judeus… Todas as pessoas vinham para fazer seu sacrifício de animais para se purificarem dos pecados cometidos, isto era feito de ano em ano. Uma lei que Deus fez para que todos os homens pudessem prolongar suas vidas, até a chegada do Messias. Mas para isso, tinham que obedecerem os Estatutos, as Leis de Deus.
Quando Jesus chegou a Jerusalém, Ele viu muitos homens fazendo negócios com os animais que eram vendidos na porta do Templo e os cambiadores assentados.
Cambiadores = São pessoas que lucravam nas vendas, aproveitando para ganhar mais em cima dos sacrifícios ofertados a Deus. Fazendo da Casa de Deus negócios para terem uma vida regalada.
E, Jesus faz um chicote e começa a expulsar os animais, e lançou todos para fora do templo e espalhou no chão todo o dinheiro dos cambistas… Disse: Tirai daqui estes animais e não façais da casa de meu Pai, casa de vendas…
Neste ato de revolta.
Os discípulos vendo isto, lembraram do que disse; “O zelo da tua casa me devorará”. 
Os judeus perguntaram: Que direito tem para fazer isso? Jesus responde: Vou derrubar este templo e em três dias levantarei outro…
Jesus estava revelando o que ia acontecer após a sua morte e ressurreição. O seu corpo seria “O Cordeiro Santo”, o próprio sacrifício para purificar para sempre todos os pecadores. Pela Sua Graça e misericórdia daria vida após a morte a todas as almas perdidas.
Estudando esta passagem, podemos refletir o que está acontecendo com a casa, templo, corpo de Cristo hoje. Porque, no passado, os judeus faziam isto com o templo construído pelos homens, e, que foi reprovado pelo Mestre… Hoje, sendo o meu e o seu corpo, o Templo do Espírito Santo, membro do Corpo de Cristo, é necessário permanecer puro, limpo, longe do mundo, separado do pecado. Para que possamos ser oferta viva no Altar de Deus.
A Graça de Deus é para cada um de nós, mais importante do que tudo que o mundo possa nos oferecer, principalmente, suas riquezas que com o tempo são consumidas e, desaparecem.
Precisamos colocar Deus em primeiro lugar na nossa vida. E o próprio Senhor nos abençoará com todas as bençãos, que precisamos para vivermos nesta terra até o fim de nossa existência. Através desta passagem Bíblica, fica bem claro por que Jesus manda as cartas para os anjos das Igrejas no Apocalipse 2 e 3.
O pastor pode encontrar tudo o que possa estar atrapalhando o crescimento, ficar rico espiritualmente. O que mundo religioso oferece hoje, é o mesmo do contexto da história do passado, ou seja, daquela época, fazendo do templo, comércio de vendas. Nossa carne tem desejos que nos levam à perdição. E, sem a misericórdia, e, o Espírito Santo de Deus, não teremos forças e nem poder, para vencermos o mundo e o pecado. Por isso, que Jesus manda dizer a cada um de nós profetas, sacerdotes: ensine a minha Igreja a Verdade, Ela é minha!
Arrependem-se, convertam-se e, se voltem para Mim. Não pequem, sejam puros, santos, honestos para com a minha Amada. Ouça o que o Espírito está dizendo! Você é o meu servo! Não é a sua denominação! Não é o templo de tijolos construído por você, não!!!  Você é servo! Tudo que Jesus está exaltando, exortando e prometendo é para você que está lendo e ouvindo! Ele te ama e quer fazer aliança contigo para toda eternidade. Ouça o que Jesus tem para te dizer, creia pela fé neste Nome. É Ele que envia estas cartas para você. Ele insiste em te fazer o melhor, fazer de você uma nova criatura. Ouça! Não demore mais, Jesus está esperando!
O Espirito diz: Ouça o Seu Recado!  Pastores, sacerdotes de Laodicéia, Igreja do tempo de hoje. Estou de olho em você…  Eu coloquei a minha Noiva nas tuas mãos. Ai! de você que engana e faz errar a minha Amada, com promessas de riquezas materiais. Eu dei ofertas do Altar e, com o melhor te sustentei até agora. Seja dígno e puro, meu servo! Tenha misericórdia das almas que Eu te dei! Estão doentes, necessitadas, com fome, nuas, vazias, e, façam delas, a minha Amada Igreja.
Começa hoje mesmo, a colocar sua vida em dia com o Senhor Jesus Cristo, ofereça o melhor da sua vida como oferta viva para Deus. Se não se consertar, correrá o risco do seu nome ser riscado do Livro da Vida. (Apocalipse. 3: 5).

Nenhum comentário:

Postar um comentário