quinta-feira, 26 de julho de 2012

Pão Diário


26 de julho de 2012

Inimigos em amigos

Dennis Fisher
Mateus 5:43-48
Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem. —Mateus 5:44
Cântico dos Cânticos 5–8
Durante a Guerra Civil dos EUA, o ódio se entrincheirou entre o Norte e o Sul. Certa ocasião, o presidente Abraham Lincoln foi criticado por falar em tratamento benevolente para os rebeldes do Sul. O crítico lembrou Lincoln de que havia uma guerra em curso, os Confederados eram os inimigos e deveriam ser destruídos. Mas, sabiamente, Lincoln respondeu: “Eu destruo meus inimigos quando os torno meus amigos.”
O comentário de Lincoln é cheio de discernimento. De muitas maneiras, reflete o ensinamento de Jesus no Sermão do Monte: “…amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem; para que vos torneis filhos do vosso Pai celeste” (Mateus 5:44-45).
Encontraremos pessoas difíceis em nossas vidas — para algumas dessas, precisaremos estabelecer limites. Mas, render-se à tentação de minar ou prejudicá-las de alguma forma não é a maneira de Deus agir. Em vez disso, deveríamos orar por elas, demonstrar consideração, buscar seus melhores interesses e enfatizar o positivo. Isso poderá resultar na transformação de um inimigo em amigo.
Nem todas as pessoas reagirão de maneira positiva a nosso favor, mas podemos orar e planejar um relacionamento mais harmonioso. Quem é a pessoa difícil, da qual você pode começar a aproximar-se?

Devocional - Livramento


Devocional - Livramento
"E disse o SENHOR a Gideão: Muito é o povo que está contigo, para eu dar aos midianitas em sua mão; a fim de que Israel não se glorie contra mim, dizendo: A minha mão me livrou." Juízes 7:2

Pensamento: Depois de reunir o seu exército para enfrentar os midianitas, Deus resolve mudar os planos e diz a Gideão que tinha gente demais. Então Gideão em obediência ao Senhor, faz uma seleção e ficam apenas 300 homens. Mas o exército dos midianitas era muito maior, e a probabilidade de uma derrota era real. Gideão não tinha dúvida que aquele número não era suficiente e sabia que humanamente seria impossível lutar com esse número reduzido, mas o que Deus faz é tirar tudo em que ele poderia se apoiar. Para firmar o coração de Gideão, Deus queria que ele apenas confiasse e deixasse-O fazer. Para conseguirmos crescer em nossa fé é necessário aprendermos a obedecer a Deus, mesmo sem entender quais são os Seus planos.

Oração: Senhor Deus, ensina-me a ser obediente, a confiar completamente no Senhor, a entregar toda minha ansiedade a Ti, ensina-me a entender que o Senhor quer agir na minha vida, e nos meus problemas, que o Senhor é o meu socorro bem presente, e que o Senhor tem sempre a resposta para nossas orações. Perdoa minha falta de fé, pelas vezes que eu duvidei que o Senhor fosse capaz de fazer um milagre em minha vida. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Pão Diário


25 de julho de 2012

Lembre-se do motivo

David C. McCasland
Marcos 10:35-45
Pois o próprio Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos. —Marcos 10:45
Cântico dos Cânticos 1–4
Joe Morris aromatiza o sorvete com ingredientes que variam de chocolate e morangos ao chá verde e pimentas malagueta. Ele é um dos três sorveteiros duma bem-sucedida empresa norte-americana, conhecida por sua qualidade, criatividade e inovação. Entretanto, Joe não se esqueceu do motivo pelo qual ele faz isso.
Ele contou a um repórter que um de seus empregados mais antigos na empresa sempre lhes lembrava: “Por que fazemos sorvete? É um alimento feliz. Estamos aqui para fazer as pessoas felizes.” E é por isso que Joe Morris faz sorvete.
Sabemos que é extremamente importante lembrar a razão de tudo o que fazemos como seguidores de Jesus. Se nos esquecemos, tornamo-nos como os discípulos quando uma disputa sobre quem era o maior dentre eles criou raiva e divisão no grupo. Jesus lembrou-os de que “…o próprio Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos” (Marcos 10:35-45).
Se a nossa meta é compartilhar as boas-novas do amor de Deus, não nos tornaremos impessoais ou ásperos se alguém resistir ou ridicularizar nosso apelo. Ao seguirmos o caminho de serviço e sacrifício amoroso do nosso Senhor, somos lembrados de que Ele veio para servir e salvar.
Essa é a razão de tudo o que fazemos.

Devocional - Promessas


Devocional - Promessas
"Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará." Salmos 91:1

Pensamento: As tarefas e os problemas do dia-a-dia sempre vão existir, mas aquele que obedece ao Senhor e anda segundo a Sua vontade, têm a promessa que obterá descanso, mesmo que esteja passando por dificuldades.

Oração: Pai bondoso, obrigado porque Sua palavra está cheia de promessas maravilhosas, e mostram a bondade do Seu caráter. Obrigado porque o Seu desejo é sempre nos proteger e guardar. Que eu possa mesmo habitar no Seu esconderijo e obter descanso em todas as situações.

terça-feira, 24 de julho de 2012

Pão Diário


24 de julho de 2012

Plantado na casa do Senhor

David H. Roper
Salmo 92
Na velhice darão ainda frutos, serão cheios de seiva e de verdor. —Salmo 92:14
Eclesiastes 10–12
Após conduzir uma série de entrevistas com pessoas idosas, o autor Don Gold publicou o livro Until the Singing Stops: A Celebration of Life and Old Age in America (Até o Canto Cessar: Uma Celebração da Vida e Idade Avançada nos EUA).
Gold amava e admirava sua avó, e a memória dela o impeliu a ir ao encontro de outras pessoas idosas e aprender com elas. Ele se lembra de que, a caminho de uma das suas entrevistas, se perdeu numa estrada de terra no interior do estado. Quando entrou numa fazenda para pedir informação, um adolescente veio, ouviu, encolheu os ombros e respondeu “Não sei”. Ele então, continuou dirigindo. Alguns quilômetros adiante, ele parou novamente numa casa de fazenda. O fazendeiro, idoso, lhe forneceu, graciosamente, as informações perfeitas.
Talvez, devaneou Gold, essa experiência resuma o que ele buscava quando a memória de sua avó o fez ir à busca de pessoas como ela. Ele procurava alguém para guiá-lo em sua jornada pela vida.
Se você é “jovem”, busque pessoas idosas que se supriram profundamente do amor e da bondade de Deus no decorrer de suas vidas. Elas têm sabedoria para compartilhar, a qual lhe ajudará a também florescer e crescer em sua fé (Salmo 92:12-14).

Devocional - Fé


Devocional - Fé
"Ora, assim como abundais em tudo: em fé, em palavra, em ciência, em todo o zelo, no vosso amor para conosco, vede que também nesta graça abundeis. Não digo isto como quem manda, mas para provar, mediante o zelo de outros, a sinceridade de vosso amor." 2 Coríntios 8:7-8

Pensamento: Neste texto Paulo esta dizendo a igreja que mesmo tendo grandes experiências, ainda assim há mais, há uma fonte inesgotável. Se alcançarmos algo, ainda assim há mais. Deus quer que experimentemos suas fontes inesgotáveis e nelas nos saciemos. O desejo de Deus vai além da salvação, Ele quer entremos nesse processo de busca pelo mais que há nEle. Nada do que acontece de grande não teve origem em pequenos atos. Quando fazemos o que podemos fazer, Ele acrescenta em nós o que não podemos fazer sem Ele.

Oração: Pai querido, derrama da Sua graça sobre minha vida, fazendo transbordar este vaso, para que eu possa através do meu testemundo de vida, atrair outras pessoas e falar do amor de Jesus. Obrigado Senhor pela sinceridade do Seu amor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Pão Diário


23 de julho de 2012

Tempos de tribulação

Joe Stowell
João 16:25-33
…No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo. —João 16:33
Eclesiastes 7–9
Mesmo sem nunca ter ouvido falar da Lei de Murphy, provavelmente você já a experimentou: “Se alguma coisa pode dar errado, dará.”
A máxima de Murphy me lembra do princípio que Jesus compartilhou com Seus discípulos quando lhes disse: “No mundo, passais por aflições…” (João 16:33). Em outras palavras, podemos contar com isso — mais cedo ou mais tarde, encontraremos tempos de tribulação. Não da maneira que, originalmente, Deus desejava que a vida transcorresse, mas, quando a raça humana sucumbiu à sedução de Satanás no jardim, tudo neste planeta caiu nas garras do pecado. Desde então, o resultado tem sido a desordem e a disfunção.
É óbvio que existem as tribulações na vida. A existência da paz frequentemente nos ilude. É interessante que, quando Jesus alertou Seus seguidores sobre a tribulação, Ele também prometeu paz, e até lhes disse: “…tende bom ânimo; eu venci o mundo” (v.33). A palavra venci indica um acontecimento ocorrido que produz efeito contínuo. Jesus não somente conquistou o mundo decaído por meio de Sua morte e ressurreição, mas continua a proporcionar vitória, independentemente de quanta tribulação possamos enfrentar.
Portanto, embora possamos esperar alguma tribulação neste mundo decaído, é uma boa-nova poder contar com Jesus para termos paz em tempos de tribulação.

Devocional - Ensinamentos


Devocional - Ensinamentos
"Filho meu, ouve a instrução de teu pai, e não deixes o ensinamento de tua mãe." Provérbios 1:8

Pensamento: Estas palavras foram ditas por Salomão, o homem considerado mais sábio de todos. Seguramente ele sabia o que estava dizendo !!! O amor de mãe é muito semelhante ao amor de Deus. Recebemos os cuidados de nossa mãe, antes mesmo de virmos a este mundo, nos alimentando, usando seu próprio corpo para nos dar condições a vida, e depois que nascemos, nossa mãe ainda continua com seus cuidados, e mesmo que muitas vezes deixamos de ser bons filhos para ela, mesmo assim, ela continua nos amando, por isso seu amor é como o amor de Deus. Devemos honrar nossas mães assim como fez Deus, escolhendo uma mulher para trazer o nosso Salvador ao mundo, Deus entregou à mulher o dom de gerar a vida como forma de honrá-la. Parabéns a todas as mamães pelo seu dia.

Oração: Pai querido, quero pedir a Sua benção especial neste dia, para todas as mamães !!! Que o Senhor derrame sobre cada uma delas, a Sua alegria, a Sua paz e o Seu amor !!! Eu rogo por aquelas mamães que estão longe de seus filhos, que elas recebam do Senhor o Seu abraço, e o Seu carinho. E na condição de filho, eu lhe peço em especial pela minha mãe, lhe agradeço por ter sido tão bondoso comigo, me dando uma mãe tão maravilhosa e tão querida, obrigado pela vida dela. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

domingo, 22 de julho de 2012

Ministério Vineyard E Nívea Soares - Meu Respirar

Thalles e Gabriela Rocha - Nada Além De Ti

Pão Diário


22 de julho de 2012

Circundado por orações

Anne Cetas
Romanos 15:22-33
Rogo-vos, pois, irmãos […] que luteis juntamente comigo nas orações a Deus a meu favor. —Romanos 15:30
Eclesiastes 4–6
Sydnie, nove anos, filha da minha amiga Melissa, estava no hospital para quimioterapia e transplante de medula óssea quando sonhei com ela. Sonhei que ela estava hospedada num quarto central do hospital, com seus pais. Em torno de seu quarto havia um bloco de outros quartos nos quais a família e os amigos estavam hospedados e oravam continuamente por ela durante seu tempo de tratamento.
Na vida real, Sydnie não estava fisicamente circundada por familiares e amigos em quartos adjacentes. Mas, espiritualmente falando, ela estava e ainda está circundada por orações e amor.
Parecia que o apóstolo Paulo desejava estar cercado por orações. Na maioria de suas cartas às igrejas, ele pedia para ser lembrado em oração ao Senhor (2 Coríntios 1:11; Efésios 6:18-20; Colossenses 4:2-4; Filemom 1:22). Aos cristãos de Roma, ele escreveu: “Rogo-vos, pois, irmãos […] que luteis juntamente comigo nas orações a Deus a meu favor” (Romanos 15:30). Ele sabia que não poderia ser eficaz em seu serviço a Deus sem o Seu poder.
A Bíblia nos conta que Jesus também ora por nós (João 17:20; Hebreus 7:25), como também o Espírito Santo, cujas orações são segundo a vontade de Deus (Romanos 8:27). Que conforto ser cercado por oração!

Graças


Perdão


Eu Creio


Deus


Trocando As Máscaras Por Uma Identidade


Trocando As Máscaras Por Uma Identidade 

Infelizmente muitas pessoas vivem uma vida de faz de conta. Faz de conta que está tudo bem, faz de conta que está feliz, faz de conta que não está acontecendo nada. Mas Cristo nos dá vida em abundância no lugar de uma vida de faz de conta. Ele tira de nós as máscaras e nos dá uma identidade!


Tenha uma vida plena em Cristo e abandone essa vida de faz de conta. A religiosidade é mais uma das máscaras que as pessoas utilizam para fazer de conta que está tudo bem, não permita que isso ocorra com você. Busque uma identidade em Cristo.
O Senhor diz: ”Esse povo se aproxima de mim com a boca e me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. A adoração que me prestam só é feita de regras ensinadas por homens.” Isaías 29:13


A vida religiosa te impede de desfrutar uma vida plena em Cristo. O desejo de Deus não é que tenhamos uma vida de aparência, mas sim, que tenhamos a aparência de Cristo em nós, por sermos cheios da presença de Deus, do amor, da graça e da verdade.

Intimidade com Deus gera identidade, é na presença de Deus que conhecemos quem Ele é e quem somos Nele. 
As tuas máscaras não te esconderão de Deus.
Pessoas não vão ver Jesus em nossas vidas enquanto usarmos máscaras.

Coração Duro


Coração Duro

Coração duro é aquele que não quer mudar, não quer se curvar à vontade de Deus e insiste em permanecer envolvido com a carnalidade humana. Um coração duro não permite a ação de Deus, mas da carne, que gera ódio, rancor, ciúmes e satisfação ...das vontades da carne.

Quando agradamos a nossa carne (vontades mundanas) entristecemos o nosso espírito, mas quando fortalecemos o nosso espírito buscando a santidade, intimidade com Deus, oração e meditação na palavra de Deus, estamos alimentando o nosso espírito.

Medite nesses versículos no dia de hoje e busque um novo coração em Deus: Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto. Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo.
Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário. Então ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e os pecadores a ti se converterão. Salmos 51:10-13

Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus. 
Salmos 51:17

Jesus Purifica O Templo



Jesus Purifica O Templo

João. 2: 13 – E estava próxima a Páscoa a Festa dos Judeus… Todas as pessoas vinham para fazer seu sacrifício de animais para se purificarem dos pecados cometidos, isto era feito de ano em ano. Uma lei que Deus fez para que todos os homens pudessem prolongar suas vidas, até a chegada do Messias. Mas para isso, tinham que obedecerem os Estatutos, as Leis de Deus.
Quando Jesus chegou a Jerusalém, Ele viu muitos homens fazendo negócios com os animais que eram vendidos na porta do Templo e os cambiadores assentados.
Cambiadores = São pessoas que lucravam nas vendas, aproveitando para ganhar mais em cima dos sacrifícios ofertados a Deus. Fazendo da Casa de Deus negócios para terem uma vida regalada.
E, Jesus faz um chicote e começa a expulsar os animais, e lançou todos para fora do templo e espalhou no chão todo o dinheiro dos cambistas… Disse: Tirai daqui estes animais e não façais da casa de meu Pai, casa de vendas…
Neste ato de revolta.
Os discípulos vendo isto, lembraram do que disse; “O zelo da tua casa me devorará”. 
Os judeus perguntaram: Que direito tem para fazer isso? Jesus responde: Vou derrubar este templo e em três dias levantarei outro…
Jesus estava revelando o que ia acontecer após a sua morte e ressurreição. O seu corpo seria “O Cordeiro Santo”, o próprio sacrifício para purificar para sempre todos os pecadores. Pela Sua Graça e misericórdia daria vida após a morte a todas as almas perdidas.
Estudando esta passagem, podemos refletir o que está acontecendo com a casa, templo, corpo de Cristo hoje. Porque, no passado, os judeus faziam isto com o templo construído pelos homens, e, que foi reprovado pelo Mestre… Hoje, sendo o meu e o seu corpo, o Templo do Espírito Santo, membro do Corpo de Cristo, é necessário permanecer puro, limpo, longe do mundo, separado do pecado. Para que possamos ser oferta viva no Altar de Deus.
A Graça de Deus é para cada um de nós, mais importante do que tudo que o mundo possa nos oferecer, principalmente, suas riquezas que com o tempo são consumidas e, desaparecem.
Precisamos colocar Deus em primeiro lugar na nossa vida. E o próprio Senhor nos abençoará com todas as bençãos, que precisamos para vivermos nesta terra até o fim de nossa existência. Através desta passagem Bíblica, fica bem claro por que Jesus manda as cartas para os anjos das Igrejas no Apocalipse 2 e 3.
O pastor pode encontrar tudo o que possa estar atrapalhando o crescimento, ficar rico espiritualmente. O que mundo religioso oferece hoje, é o mesmo do contexto da história do passado, ou seja, daquela época, fazendo do templo, comércio de vendas. Nossa carne tem desejos que nos levam à perdição. E, sem a misericórdia, e, o Espírito Santo de Deus, não teremos forças e nem poder, para vencermos o mundo e o pecado. Por isso, que Jesus manda dizer a cada um de nós profetas, sacerdotes: ensine a minha Igreja a Verdade, Ela é minha!
Arrependem-se, convertam-se e, se voltem para Mim. Não pequem, sejam puros, santos, honestos para com a minha Amada. Ouça o que o Espírito está dizendo! Você é o meu servo! Não é a sua denominação! Não é o templo de tijolos construído por você, não!!!  Você é servo! Tudo que Jesus está exaltando, exortando e prometendo é para você que está lendo e ouvindo! Ele te ama e quer fazer aliança contigo para toda eternidade. Ouça o que Jesus tem para te dizer, creia pela fé neste Nome. É Ele que envia estas cartas para você. Ele insiste em te fazer o melhor, fazer de você uma nova criatura. Ouça! Não demore mais, Jesus está esperando!
O Espirito diz: Ouça o Seu Recado!  Pastores, sacerdotes de Laodicéia, Igreja do tempo de hoje. Estou de olho em você…  Eu coloquei a minha Noiva nas tuas mãos. Ai! de você que engana e faz errar a minha Amada, com promessas de riquezas materiais. Eu dei ofertas do Altar e, com o melhor te sustentei até agora. Seja dígno e puro, meu servo! Tenha misericórdia das almas que Eu te dei! Estão doentes, necessitadas, com fome, nuas, vazias, e, façam delas, a minha Amada Igreja.
Começa hoje mesmo, a colocar sua vida em dia com o Senhor Jesus Cristo, ofereça o melhor da sua vida como oferta viva para Deus. Se não se consertar, correrá o risco do seu nome ser riscado do Livro da Vida. (Apocalipse. 3: 5).

Devocional - Bem Aventurado


Devocional - Bem Aventurado
"Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará." Salmos 1:1-3

Pensamento: Que passagem maravilhosa nos deixou o Rei Davi. As vezes estamos sem direção, perdidos, sem saber qual caminho devemos seguir, e esta passagem revela que ao meditarmos na palavra do Senhor somos bem-aventurados, então não devemos se assentar com escarnecedores e nem buscar conselhos com os ímpios. A palavra de Deus tem todas as respostas que precisamos, e nos garante que se meditarmos nela de dia e de noite, tudo aquilo que fizermos, prosperará.

Oração: Pai querido, muito obrigado por nos ter deixado Sua palavra para podermos meditar e buscar auxílio nas horas que não sabemos o que fazer. Ajuda-nos a meditar nela de dia e de noite, para que sejamos bem sucedidos. O Senhor é fiel e justo, e cumpre com suas promessas, por isso podemos crer que somos mais do que felizes e no tempo certo vamos colher nossos frutos. Amém.

sábado, 21 de julho de 2012

Pão Diário


21 de julho de 2012

Fica ao Meu Lado

Bill Crowder
Hebreus 13:1-8
…Contentai-vos com as coisas que tendes; porque ele tem dito: De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei. —Hebreus 13:5
Eclesiastes 1–3
Um dos destaques anuais do futebol inglês é a partida final da Copa da Inglaterra. Há mais de 100 anos, esse dia tem sido marcado por entusiasmo, festividade e competição. Mas, o que me fascina é a maneira como o jogo começa: cantando-se o tradicional hino Fica ao Meu Lado (HCC 402).
No início, isso me parecia estranho. O que esse hino tem a ver com futebol? Ao pensar sobre isso, porém, percebi que, para o seguidor de Cristo, ele tem tudo a ver com esportes, compras, trabalho, ir à escola, ou qualquer outra coisa que façamos. Uma vez que não existe parte alguma de nossas vidas que não deva ser tocada pela presença de Deus, o desejo de que Ele permaneça conosco é, na verdade, a coisa mais razoável que poderíamos desejar. Certamente, a presença de nosso Pai celestial não é algo que necessitamos pleitear — ela é prometida a nós. Em Hebreus 13:5, lemos: “…porque [Deus] tem dito: De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei”.
A presença de Deus não é somente a chave para o nosso contentamento, mas também a promessa que pode nos conceder sabedoria, paz, conforto e força — não importa onde estivermos ou o que estivermos fazendo.

Devocional - Pecados


Devocional - Pecados
"Vinde, pois, e arrazoemos, diz o SENHOR; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã." Isaías 1:18

Pensamento: É errado pensar que somente pessoas "boas" chegam ao céu e que as "más" vão para o inferno. Nem bons nem maus vão para o céu, mas somente aqueles que receberam a justiça de Deus pela graça e confessaram Jesus como Senhor e Salvador. Somente o Filho de Deus, Jesus Cristo, tem o poder de perdoar pecados. Só Ele pode tirar nossa culpa e tomar sobre Si os pecados de todos os homens porque só Ele é o Filho de Deus, só Ele é sem pecado, só Ele é justo e morreu em nosso lugar para que tenhamos a vida eterna.

Oração: Pai querido, ainda que eu esteja tão contaminado pelo pecado e envolvido com coisas terríveis, ainda que eu esteja vivendo uma vida totalmente desviada do Seu caminho, e por pior que seja a minha condição de vida, ainda assim o Senhor me ama e perdoa meus pecados. Por isso eu lhe agradeço verdadeiramente, e clamo a ti para que torne minhas vestes brancas como a neve, quero santificar minha vida e permanecer exatamente no centro da Sua vontade. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Pão Diário


20 de julho de 2012

Dos erros às maravilhas

Julie Ackerman Link
João 21:15-19
Converte-nos a ti, Senhor, e seremos convertidos. —Lamentações 5:21
Provérbios 29–31
O artista Tiago Hubbell diz: “Os erros são dons.” Sempre que ele está trabalhando em um projeto e algo sai errado, ele não o recomeça. Ele procura uma maneira de aproveitar o erro para fazer algo melhor. Nenhum de nós pode evitar cometer erros, e todos nós temos maneiras favoritas de lidar com eles. Podemos tentar escondê-los, corrigir ou nos desculparmos por eles.
Às vezes, também fazemos isso com o nosso pecado. Mas, Deus não nos joga fora e recomeça. Ele nos redime e nos torna melhores.
O apóstolo Pedro tinha a tendência de fazer e dizer o que parecia melhor no momento. Ele é citado como um “estúpido impetuoso”. Amedrontado após Jesus ser preso, Pedro afirmou três vezes não conhecer Jesus! Mas, depois, com base nas três declarações de amor de Pedro, Jesus transformou sua humilhante negação numa maravilhosa oportunidade de restauração (João 21). A despeito do passado imperfeito de Pedro, Jesus o restaurou ao ministério com estas palavras: “Apascenta as minhas ovelhas” (v.17).
Se você “tropeçou” e a situação parece irreversível, o fato mais importante é se você ama Jesus, ou não. Quando o amamos, Jesus pode transformar nossos mais graves tropeços em incríveis maravilhas.

Devocional - Pedidos


Devocional - Pedidos
"Porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele. Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco." Marcos 11:23-24

Pensamento: Deus é nosso Pai e quer nos dar o melhor, então quando estamo orando não devemos duvidar nunca de que Deus é capaz e Ele pode fazer qualquer coisa que pedimos em oração. Muitas vezes oramos e não somos atendidos na hora por causa da soberânia de Deus, só Ele é capaz de determinar qual o tempo certo em que vamos estar preparados pra receber tal coisa que pedimos. Então sempre devemos orar e pedir sabendo que Deus é poderoso, e capaz de fazer muito mais do que pensamos.

Oração: Pai querido como é bom saber que o Senhor pode todas as coisas, e que sua mão está extendida a nosso favor, pronto para nos guardar de todo mal e fazer com que nossa vida seja cheia de graça e abundante. Perdoa-nos as vezes que esquecemos do seu poder e duvidamos em nosso coração e nas orações deixamos de pedir aquilo que gostaríamos. Ajuda-nos a orar com o coração sincero sem duvidar, mas crendo que a oração de um justo pode muito em seus efeitos. Amém.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Pão Diário


19 de julho de 2012

Dorian Gray

Dennis Fisher
Mateus 23:23-31
…porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que, por fora, se mostram belos, mas interiormente estão cheios de […] toda imundícia! —Mateus 23:27
Provérbios 25–28
O romance vitoriano O Retrato de Dorian Gray ilustra como a pessoa que projetamos para os outros pode ser muito diferente de quem somos por dentro. Após ter seu retrato pintado, o belo e jovem Dorian Gray sentiu-se horrorizado com a perspectiva de envelhecer, e desejou que o retrato envelhecesse em seu lugar.
Logo percebeu que seu desejo havia sido concedido. O retrato, que espelhava sua alma atormentada, envelheceu e se tornou mais medonho a cada pecado que Dorian cometia, enquanto ele próprio permanecia jovem. Sua aparência externa não correspondia ao seu coração corrompido.
Jesus repreendeu os fariseus por demonstrarem hipocrisia similar. Muitos deles se orgulhavam de exibir sua espiritualidade em público. Mas, por dentro, eram culpados de muitos pecados secretos. Por este motivo, Jesus os comparou a “…sepulcros caiados, que, por fora, se mostram belos, mas interiormente estão cheios de […] toda imundícia!” (Mateus 23:27).
Somos tentados a cultivar uma falsa imagem para os outros verem. Mas, Deus conhece os nossos corações (1 Samuel 16:7; Provérbios 15:3). Por meio de confissão e abertura dos nossos corações em oração, da Palavra de Deus e da ação do Espírito, podemos vivenciar a bondade em nosso interior, que se reflete em atos caridosos. Permita que Deus o transforme de dentro para fora (2 Coríntios 3:17-18).

Devocional - Conflitos


Devocional - Conflitos
"Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer." Gálatas 5:17

Pensamento: O Espírito e a carne são duas forças conflitantes, são dois reinos opostos e de origens distintas. O cristão se vê dividido entre essas duas tendências, pois ele possui em si mesmo, as duas naturezas que correspondem a essa luta, ou seja, o “velho homem” e o “novo homem”. Se tentarmos agradar um e outro ao mesmo tempo, acabamos sendo derrotados pela carne, e passamos a viver uma vida de angústia e sentimento de culpa, que o pecado causa na vida do homem carnal. Porém, todo aquele que quiser, pode experimentar a vida vitoriosa e frutífera no Espírito Santo de Deus.

Oração: Senhor Deus, eu clamo a Ti, para que venha poderosamente me socorrer nesta hora, enviando o Seu Espírito Santo sobre a minha vida, pois eu sei que somente Ele é capaz de me livrar do meu desejo carnal. Derrama sobre mim o Seu poder, para que eu possa suportar as tentações deste mundo e alcançar a vitória sobre o pecado. Leva-me ao exemplo de Cristo, que tudo suportou, em obediência e amor ao Senhor, para que pudéssemos ter autoridade sobre o inimigo, e vitória sobre o pecado. Eu rejeito todo pensamento impuro, e repreendo toda obra do mal sobre minha vida. Em nome de Jesus. Amém.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Pão Diário


18 de julho de 2012

As melhores coisas na vida

David C. McCasland
Provérbios 23:1-18
Não te fatigues para seres rico… —Provérbios 23:4
Provérbios 22–24
Um antigo adágio diz: “As melhores coisas na vida são gratuitas.” Existe muita verdade nisso. Algumas pessoas, porém, acreditam que as melhores coisas na vida sejam caras ou, talvez, ilusórias. Recentemente, vi um aviso que me fez sorrir e pensar, pois dizia: “As melhores coisas da vida não são coisas.” Que grande maneira de dizê-lo! O valor de família, amigos e fé nos faz perceber que o mais importante na vida é relacionado às pessoas e ao Senhor.
Salomão era bem qualificado para falar sobre coisas materiais, porque “…excedeu a todos os reis do mundo, tanto em riqueza como em sabedoria” (1 Reis 10:23). Seu conselho? “Não te fatigues para seres rico; não apliques nisso a tua inteligência. Porventura, fitarás os olhos naquilo que não é nada? Pois, certamente, a riqueza fará para si asas, como a águia que voa pelos céus” (Provérbios 23:4-5). Ele recomenda: “Aplica o coração ao ensino e os ouvidos às palavras do conhecimento […] Porque deveras haverá bom futuro; não será frustrada a tua esperança” (vv.12,18).
As melhores coisas da vida são as eternas riquezas que provêm da bondade e graça de Deus em Jesus Cristo. Não as seguramos em nossas mãos, mas em nossos corações.

Devocional - Batismo


Devocional - Batismo
"Pois, em um só Espírito, todos nós fomos batizados em um corpo, quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres. E a todos nós foi dado beber de um só Espírito." 1 Coríntios 12:13

Pensamento: Depois de sermos regenerados pelo Espírito, somos batizados com o Espírito Santo da promessa. Este batismo no Espírito não é algo que devemos buscar ou receber depois da nossa regeneração. Não é algo aparte do nascimento do Espírito. Este batismo nada mais é do que o Espírito nos colocando como um membro do Corpo de Cristo.

Oração: Obrigado Senhor por ter enviado o Espirito Santo, e por ter me colocado como membro do Corpo de Cristo. Ajuda-me a reconhecer qual o dom que o Senhor tem me dado, para que eu possa cumprir meu papel no Corpo de Cristo. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

terça-feira, 17 de julho de 2012

Deus Pai


Deus Pai

Quando a vida te cobrar esforços que julgas estarem acima da sua capacidade, pede a Deus que te envie força.

Se os amigos desaparecerem na hora da angústia, os telefones silenciarem, os emails voltarem e sentir-se muito só, pede a Deus que te envie anjos;

Se a tua visão ficar escurecida pelas lágrimas que insistem em cair, se não conseguir avistar uma solução para os teus problemas, pede a Deus inspiração;

Se não suportar a dor da traição, se o coração gemer de dor da saudade,
ajoelha-te e peça a Deus amparo;

Nada é mais forte que o amor que é tão generoso que perdoa sem pedir perdão, 
que transforma água em remédio, desafeto em amizade, amizade em família, paixão em eternidade, a nós mesmos, simples amigos, em irmãos.

Não tenha medo de amar, de recomeçar, de transformar, afinal de contas, tudo começa com um gesto, uma atitude, com um desejo, deseje então ser realmente feliz.

Por Leticia Castedo Vieira (Amiga E Irmã Em Cristo)

Devocional - Deus É


Devocional - Deus É
"Ainda antes que houvesse dia, EU SOU; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?" Isaías 43:13

Pensamento: Deus é aquele que tem a soberania sobre tudo, porque Ele é o Senhor de tudo; o que era e o que é, e o que há de vir. Soberania é domínio de tudo e de todos, Sua vontade esta acima de todas as coisas. Deus é soberano e reina absoluto desde antes da fundação do mundo. Sem esta soberania, Ele não poderia executar toda a sua vontade, e isto Ele fará sem impedimento algum por toda a eternidade, afinal, agindo Ele, quem o impedirá?

Oração: Senhor Deus, que maravilhoso e que magnífico é ter um Deus soberano. Não há ninguém que possa assemelhar-se ao Senhor. O Senhor é o único que pode anunciar o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam. O Senhor nos chamou para sermos Seus filhos, e tem cumprido e executado o seu propósito soberano. Obrigado Senhor, pois Tu és o único Deus soberano e verdadeiro. A Ti seja a glória, a honra, o louvor e a adoração pelos séculos dos séculos. Em nome de Jesus, amém.

Pão Diário


17 de julho de 2012

Qual é o problema?

Dave Branon
Josué 7:1-13
…sabei que o vosso pecado vos há de achar. —Números 32:23
Provérbios 19–21
Havia algo errado com o meu gramado. Eu não conseguia perceber qual era o problema, mas sabia que alguma coisa estava causando estragos.
Após investigar, descobri o problema: toupeiras. Essas comedoras de insetos, pequenas e vorazes, se arrastavam logo abaixo da superfície de meu gramado, antes impecável, em busca de alimento e estragavam minha grama.
Os filhos de Israel também tinham um problema cuja causa era oculta (Josué 7). Eles estavam enfrentando problemas e não conseguiam descobrir o porquê. Algo oculto de sua visão estava causando um grande estrago.
O problema se tornou perceptível quando Josué enviou três mil soldados para atacar Ai. Embora aquele exército fosse forte o suficiente para derrotar a pequena força de Ai, ocorreu o oposto. Ai pôs os israelitas em fuga, matando 36 deles e perseguindo-os até o lugar de onde eles tinham vindo. Josué não imaginava o motivo que fizera surgir aquele problema. Então, Deus lhe explicou o problema oculto: um de seus homens, Acã, havia desobedecido a um comando claro e roubara algumas das “coisas condenadas” de Jericó (Josué 7:11). Somente após aquele pecado oculto ter sido descoberto e tratado, Israel obteve a vitória.
O pecado oculto faz grandes estragos. Precisamos trazê-lo à superfície e tratá-lo — ou enfrentar a derrota certa.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Devocional - Céus


Devocional - Céus
"Nós, porém, somos cidadãos dos céus. É de lá que ansiosamente esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo." Filipenses 3:20

Pensamento: Esse versículo é muito bom para lembrarmos que estamos de passagem por este mundo, e que a verdadeira vida plena e abundante da qual o Senhor nos fala, é a vida eterna. Quando semeamos devemos pensar na colheita celestial que haverá quando estivermos junto ao Pai. Quando praticamos nossas obras devemos esperar que o Senhor que nos vê em secreto, nos recompense, seja neste mundo ou na vida eterna. Muitas vezes estamos com os olhos fixos nas coisas deste mundo, com os pensamentos voltados apenas para as coisas materiais. A vida é muito curta e passageira para gastarmos tanto tempo com coisas que não poderemos levar para a eternidade. Quanta gente acumulando tanta riqueza e ao mesmo tempo quantas pessoas vivendo na miséria total !!! Será que pelo menos nós cristãos, poderíamos ser um pouco mais imitadores do amor de Cristo ???

Oração: Pai querido, perdoa-me porque eu tenho sido falho em praticar o amor, tenho sido falho em anunciar o evangelho de Cristo, porque eu entendo que ser testemunha do Senhor não é sair por ai apenas falando e falando, mas é viver conforme o exemplo de Jesus. Ajuda-me a viver em amor e em serviço, sendo instrumento do Senhor. Derrama cada dia mais Seu Espírito santo sobre mim para que eu seja canal de benção na vida do irmão necessitado. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Pão Diário


16 de julho de 2012

Estudo da fala

Jennifer Benson Schuldt
Provérbios 18:1-15
Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe… —Efésios 4:29
Provérbios 15–18
O dr. Deb Roy, cientista e pesquisador da cognição, ou seja; do processo de adquirir o conhecimento, no Instituto de Tecnologia de Massachusetts, EUA, registrou os primeiros três anos da vida de seu filho para aprender de que maneira os seres humanos adquirem a linguagem. Ele e sua esposa equiparam o seu lar com dispositivos de gravação, utilizando-os para coletar o equivalente a mais de 200 mil horas de áudio e vídeo. Coletar, condensar e editar as gravações permitiu que ouvissem os sons de bebê como “gaga” evoluírem para palavras como “água”.
Se alguém quisesse realizar um projeto de pesquisa em seu lar, você participaria se soubesse que cada sílaba que emitisse seria gravada e analisada? O que o estudo revelaria? O livro de Provérbios 18 oferece uma reflexão sobre alguns padrões inadequados de fala. O escritor observa que as pessoas insensatas expressam suas próprias opiniões, em vez de tentar compreender o que os outros têm a dizer (v.2). Isso nos caracteriza? Às vezes, provocamos brigas com nossas palavras (v.7) ou falamos impulsivamente e ‘respondemos antes de ouvir’? (v.13).
Precisamos nos tornar estudiosos da nossa fala. Com a ajuda de Deus, somos capazes de identificar e transformar o diálogo destrutivo em palavras de encorajamento, que são boas “…para edificação, conforme a necessidade” e que transmitam “…graça aos que ouvem” (Efésios 4:29).