18 de maio de 2012
Não foi o que planejei
Salmo 37:1-8
Descansa no Senhor… —Salmo 37:7
Jó 14–17
Não era desta maneira que eu esperava que minha vida fosse. Queria casar-me aos 19 anos, ter meia dúzia de filhos e acomodar-me na vida como esposa e mãe. Mas, em vez disso, fui trabalhar, casei-me com mais de 40 anos e nunca tive filhos. Durante vários anos, tive a esperança de que o Salmo 37:4 pudesse ser, para mim, uma garantia da promessa divina: “…ele satisfará os desejos do teu coração”.
Mas, nem sempre acontece assim “…o mais ele fará” (v.5), e os desejos não satisfeitos dão origem a uma ocasional tristeza. Como ocorreu em minha vida, as coisas também podem ter acontecido de maneira diferente daquilo que você planejou. Alguns pensamentos do Salmo 37 podem lhe ser úteis (embora esse salmo faz, primariamente, uma comparação entre nós e os malfeitores).
Aprendemos com o versículo 4, que desejos não satisfeitos não precisam tirar a alegria da vida. Ao conhecermos o coração de Deus mais e mais, Ele se torna nossa alegria.
“Entrega o teu caminho ao Senhor…” (v.5). A palavra entregar significa passar às mãos de. O professor de ensino bíblico Herbert Lockyear Sr. afirma: “‘Passa teu caminho às mãos do Senhor’, como alguém que deposita nos ombros de outro mais forte que si mesmo uma carga que não consegue suportar”, “…confia nele…” (v.5). Quando entregamos todos os cuidados a Deus, podemos descansar “…no Senhor (v.7), pois Ele está dando o melhor de si por nossas vidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário