sábado, 30 de junho de 2012
Pão Diário
30 de junho de 2012
Ignorância e inocência
Romanos 5:12-21
…a fim de que, como o pecado reinou pela morte, assim também reinasse a graça pela justiça para a vida eterna… —Romanos 5:21
Salmos 109–111
Algumas pessoas evitam ir ao médico porque não querem descobrir que algo pode estar errado. Algumas pessoas evitam ir à igreja pela mesma razão. Mas a ignorância de nossas doenças não nos deixa saudáveis e a ignorância de nossos pecados não nos torna inocentes.
A lei romana é considerada a fonte da ideia de que a ignorância da lei não perdoa ninguém. No entanto, tal conceito originou-se muito antes. Quando Deus deu a lei a Israel, Ele estabeleceu que até mesmo o pecado não intencional exigiria um sacrifício para o perdão (Levítico 4; Ezequiel 45:18-20).
Em sua carta aos cristãos que viviam em Roma, o apóstolo Paulo referiu-se à questão da ignorância ou falta de entendimento. Quando as pessoas eram ignorantes da justiça de Deus, criaram sua própria justiça (Romanos 10:3). Ao vivermos de acordo com nossos próprios padrões de certo e errado, podemos nos sentir bem conosco mesmos, mas isso não nos torna espiritualmente saudáveis. Apenas quando somos comparados ao padrão de justiça de Deus (Jesus) conhecemos a condição de nossa saúde espiritual.
Nenhum de nós pode alcançar a justiça de Cristo, mas felizmente não precisamos. Ele compartilha sua justiça conosco (5:21). A parte boa em descobrir o que está errado conosco é que o Médico dos médicos pode nos curar.
Devocional - Abundâncias
Devocional - Abundâncias
"E isto afirmo: aquele que semeia pouco pouco também ceifará; e o que semeia com fartura com abundância também ceifará. Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria. Deus pode fazer-vos abundar em toda graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, ampla suficiência, superabundeis em toda boa obra." 2 Coríntios 9:6-8
Pensamento: O conceito biblico de plantio e colheita se refere ao principio da multiplicação sobrenatural e divina do Reino de Deus. Quanto mais semearmos, mais vamos colher e se for bom o que semearmos colheremos coisas boas. Interessante desta passagem que Deus "pode" fazer abundar toda graça. Ele pode, mas não significa que é obrigado. Por isso devemos plantar nossas sementes na esperança da colheita, mas não devemos tornar isso a principal motivação do nosso coração e esperar que Deus obrigatoriamente nos envie a colheita, além do que vale mais nosso galardão no céu do que a colheita aqui na terra.
Oração: Senhor Pai misericordioso, reconheço Sua grandiosidade e soberania e Sua capacidade de fazer abundar toda graça. Também reconheço Sua generosidade e vontade de satisfazer nossos desejos. Então quando eu plantar minhas sementes, sejam elas de amor, esperança, consolo, fé e piedade, ou sejam elas financeiras e materiais, que eu faça com alegria e não motivado somente pela colheita. Eu se eu ainda não pratico na minha vida o "semear" do Reino de Deus, me capacita para que eu experimente a graça maravilhosa da multiplicação. Amém.
sexta-feira, 29 de junho de 2012
Devocional - Sabedoria
Devocional - Sabedoria
"Quem entre vós é sábio e inteligente? Mostre em mansidão de sabedoria, mediante condigno proceder, as suas obras. Se, pelo contrário, tendes em vosso coração inveja amargurada e sentimento faccioso, nem vos glorieis disso, nem mintais contra a verdade. Esta não é a sabedoria que desce lá do alto; antes, é terrena, animal e demoníaca. Pois, onde há inveja e sentimento faccioso, aí há confusão e toda espécie de coisas ruins. A sabedoria, porém, lá do alto é, primeiramente, pura; depois, pacífica, indulgente, tratável, plena de misericórdia e de bons frutos, imparcial, sem fingimento. Ora, é em paz que se semeia o fruto da justiça, para os que promovem a paz." Tiago 3:13-18
Pensamento: Da sabedoria de Deus podemos aprender que ela não é fruto da ciência, nem produto de muitos estudos. Ela é resultado da nova natureza espiritual do crente, desenvolve-se pela sua constante comunhão com o Senhor, é instruída pelo estudo da Palavra, e derramada pelo Espírito Santo de Deus. É pura, pacífica, moderada, tratável, misericordiosa, frutífera, imparcial. A sabedoria de Deus não contém inveja nem sentimento faccioso, ela não causa divisão entre as pessoas, e nem confusão. Pelo contrário, a sabedoria de Deus promove o entendimento e a paz, testemunha a verdade e a justiça, reprova o pecado no mundo, e ensina o crente a andar em amor ao seu próximo. Busquemos, portanto, a sabedoria que vem do alto, que vem do SENHOR.
Oração: Pai querido, perdoa pelas vezes que eu dei mais valor para os estudos deste mundo, e acabei colocando a Sua palavra em segundo lugar. Tudo o que mais quero é buscar o entendimento que vem do Senhor, desejo a sabedoria que vem do alto. Eu clamo pelo Seu Santo Espírito sobre minha vida para que Ele derrame Sua sabedoria sobre mim. Quero ser instrumento de ensino do Senhor, levando a verdade, a justiça e promovendo a paz. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Pão Diário
29 de junho de 2012
Ajuda a caminho!
Apocalipse 2:12-17
Conheço o lugar em que habitas, onde está o trono de Satanás… —Apocalipse 2:13
Salmos 106–108
Fico me questionando se quando 33 mineiros ficaram presos em uma mina chilena subterrânea, sentiram-se totalmente perdidos e fadados a uma morte lenta e dolorosa. Imagine como se sentiram alegres quando receberam a mensagem do alto dizendo que a equipe de resgate sabia exatamente onde estavam e que o processo de retirá-los de lá já havia começado!
Há momentos em nossas vidas em que sentimos que estamos presos em um lugar muito ruim. Ansiosos e sozinhos, desesperamo-nos por estarmos sem opções e por ninguém entender o que realmente se passa em nossas vidas. Mas nessas ocasiões precisamos nos lembrar das palavras consoladoras de Deus aos cristãos primitivos que estavam presos em um mundo em que a presença de Satanás dominava tudo ao seu redor: “Conheço o lugar em que habitas…” (Apocalipse 2:13). O Pai celestial não havia deixado de notar sua situação. E conforme eles fossem fiéis a Ele, o Senhor os sustentaria até os resgatar e levá-los em segurança para casa (v.17).
O fato de Deus saber o que acontece em sua vida e de Ele estar ciente da dificuldade da situação em que você está, traz a confiança e a força necessária para vivermos para a glória dele. Encoraje-se. Lembre-se das palavras consoladoras de Deus. A ajuda está a caminho!
quinta-feira, 28 de junho de 2012
Pão Diário
28 de junho de 2012
Em louvor à soberania
Salmo 103:15-22
Nos céus, estabeleceu o Senhor o seu rono, e o seu reino domina sobre tudo. —Salmo 103:19
Salmos 103–105
No livro de James Fenimore Cooper O último dos moicanos, conhecemos o personagem chamado David Gamut. Ele é um cristão devoto que se deleita em musicar os Salmos e cantá- -los independentemente das circunstâncias que a vida coloca em seu caminho. Gamut acredita que podemos confiar em Deus em crises e em bons momentos. Ele vive uma vida em louvor à soberania de Deus, ao Seu poder supremo, Sua autoridade e Seu controle sobre o mundo.
A Bíblia nos relata sobre outro Davi, uma pessoa de carne e osso que tinha familiaridade com circunstâncias imprevisíveis da vida e que amava responder a Deus em louvor: o rei Davi de Israel. Ele viu o gigante Golias cair por seu estilingue, foi perseguido pelo homicida rei Saul e viu a nação de Israel reunir-se sob sua própria liderança. Em todas estas situações, no entanto, Davi investiu tempo para escrever e cantar salmos de louvor ao seu Deus soberano. Ele escreveu, por exemplo, “Nos céus, estabeleceu o Senhor o seu trono, e o seu reino domina sobre tudo” (Salmo 103:19). Davi entendeu que em todas as circunstâncias podemos adorar e agradecer a Deus por Seu cuidado e controle.
Qual a sua situação hoje? Um momento de bênção ou de provações? Em qualquer acontecimento, lembre-se do exemplo de Davi e cante louvores a Deus por Seu governo em nossas vidas.
Devocional - Amemos Uns Aos Outros
Devocional - Amemos Uns Aos Outros
"Porque a mensagem que ouvistes desde o princípio é esta: que nos amemos uns aos outros;" 1 João 3:11
Pensamento: A mensagem original - amem uns aos outros. A mensagem duradoura - amem uns aos outros. A mensagem mais convincente - amem uns aos outros. A mensagem mais difícil - amem uns aos outros. Me lembro do ditado: Viver no céu com os santos que amamos, será glória. Mas viver aqui em baixo com os santos que conhecemos, é outra coisa. Mas, esta é a história que fomos chamados a escrever com nossas vidas! É a mensagem duradoura de Deus que Ele quer que seja demonstrada através dos seus filhos. Vamos viver a vida que Deus quer!
Oração: Amoroso Pai, prometo ao Senhor que vou mostrar meu amor por seus filhos intencionalmente através do que eu faço e digo. Faço isso confiando na sua graça para me capacitar a fazer mais do que poderia fazer sozinho. Através de Jesus meu Salvador eu oro. amém.
Magoas
Magoas
Antes de dirigir a palavra de ofensa a alguém pense bem, pois as palavras marcam tanto para o bem quanto para o mal...
Reflitam!!
"Se me disseres que me amas, acreditarei, mas se escreveres que me amas, acreditarei ainda mais.
Se me falares da tua saudade, entenderei, mas se escreveres sobre ela, eu a sentirei junto contigo.
Se a tristeza vier a te consumir e me contares, eu saberei, mas se a descreveres no papel, o seu peso será menor"
...e assim são as palavras escritas: possuem um magnetismo especial, libertam, acalantam, invocam emoções. Elas possuem a capacidade de em poucos minutos cruzar mares, saltar montanhas, atravessar desertos intocáveis.
Muitas vezes, infelizmente, perde-se o Autor, mas a mensagem sobrevive ao tempo, atravessando séculos e gerações. Elas marcam um momento que será eternamente revivido por todos aqueles que a lerem.
Viva o amor com palavras faladas e escritas, mate saudades, peça perdão, aproxime-se, recupere o tempo perdido, insinue-se, alegre alguém, ofereça um simples "bom dia", faça um carinho especial.
Use a palavra a todo instante, de todas as maneiras. Sua força é imensurável. Lembre-se sempre do poder das palavras. Quem escreve constrói um castelo, e quem lê passa a habitá-lo.
Quando alguém lhes magoar e você querer falar palavras de ofensa apenas escreva tudo que tem vontade de falar, faça do papel uma bola, e depois tente desamassá-la, tenho certeza que não vai voltar a ser aquela folha lisinha como era de antes, assim fica o coração da gente quando alguém nos fala coisas das quais nos ofendem muito, a gente pode até perdoar, mas não será mais a mesma coisa, pois as cicatrizes ficam...
quarta-feira, 27 de junho de 2012
Fraquezas
Fraquezas
Fraqueza, quando olhamos para essa palavra quem sabe não vem a nossa mente a ideia de derrota ou inferioridade, mas esse defeito aparentemente é uma grande qualidade para um cristão, vamos ver o por que.
Em 2 Coríntios 12:10 o Apostolo Paulo nos diz: Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.
No dicionário a palavra Fraqueza tem vários significados, do qual quero destacar algumas:
São elas Falta de força, falta de resistência e fraqueza de espírito e física, nós no decorrer da vida passamos por várias e dependendo da mesma conseguimos nos reerguer facilmente, mas de acordo com o contexto, nós vemos o Apostolo antes de mais nada se humilhando diante de Deus e dos homens e mostrando que não devemos nos gloriar de nós mesmos, se não nas nossas fraquezas, independente daquilo que temos não podemos de maneira nenhuma achar que somos melhores que os outros porque não somos e ele por ter sido um homem sábio e muito agraciado por Deus, foi acarretado por algo que ele chama de espinho na carne, não é mencionado qual seja este espinho, mas era algo que Deus permitiu para que ele não se exaltasse e quem sabe viesse a se corromper, chegamos no ponto crucial da mensagem.
Na vida do cristão nós sabemos que são muitas lutas, provações, aflições e adversas situações que nos fazem sentir fracos e até mesmo desanimados para continuar essa caminhada, mas também tem os momentos da bonança, onde tudo fica bem, não há nada do que reclamar, é uma maravilha, só que em alguns casos os momentos bons afagam a necessidade de continuar orando e buscando a presença de Deus e nessa hora que aparentemente estamos fortes é que estamos fracos, pois não estamos tão ligados em Deus o quanto devíamos estar, e quando começamos a lembrar do quão difícil foi para estar onde queria é que reconhecemos a nossa fraqueza e voltamos a buscar a face do Senhor, e fica então provado que é realmente na fraqueza que estamos fortes, pois o momento em que mais buscamos a Deus e é quando as pessoas ao nosso redor não conseguem preencher o vazio dentro de nós.
É na fraqueza que somos fortes, pois é momento em que estamos mais sensíveis e nos derramamos diante do Senhor, confessando que sem Ele nós não somos nada!
Deus em Cristo vos abençoe.
Pão Diário
27 de junho de 2012
Compromisso com o cuidado
Gálatas 5:14–6:2
Levai as cargas uns dos outros e, assim, cumprireis a lei de Cristo. —Gálatas 6:2
Salmos 100–102
Durante os meses seguintes à morte da mãe de minha esposa, recebemos muitos cartões e cartas da equipe da casa de repouso que havia cuidado dela tão amavelmente e passado com nossa família pelo processo de perda. Uma carta nos oferecia sentimentos esperando que pudéssemos lidar construtivamente com o luto; outra dizia, “Agora que o dia do aniversário de sua mãe se aproxima, lembramo-nos dela e nossas orações e pensamentos estão com vocês e com sua família.” Estes incríveis assistentes sabem que o luto é um processo contínuo e que requer ajuda contínua e suporte. Eles demonstram compaixão profunda em tudo o que fazem.
As palavras de Paulo “Levai as cargas uns dos outros e, assim, cumprireis a lei de Cristo” (Gálatas 6:2) vêm como um ponto de exclamação à sua descrição da vida no Espírito. Em contraste com os atos destrutivos, autocentrados da natureza pecadora (Gálatas 5:19-21), o fruto do Espírito Santo em nós e por meio de nós é “…amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio…” (vv.22-23). A grande liberdade que temos em Cristo nos permite servir uns aos outros em amor (v.13).
Uma palavra de encorajamento a um amigo em sofrimento pode vir como chuva refrescante. Quando continuamente nos preocupamos com outros de maneira tangível, isso se desenvolve em uma corrente doadora de vida, de cura e amor.
Devocional - Sábio
Devocional - Sábio
"Ouve o conselho e recebe a instrução, para que sejas sábio nos teus dias por vir. Muitos propósitos há no coração do homem, mas o desígnio do SENHOR permanecerá." Provérbios 19:20-21
Pensamento: Fazemos nossos planos e projetos e logo queremos colocá-los em prática. Muitas vezes ignoramos os conselhos e as instruções que podem fazer toda a diferença. O homem sábio nos lembra que se ouvirmos os conselhos encontraremos a sabedoria. Portanto, é melhor deixar seus planos amadurecerem um pouco mais à luz do Senhor antes de lançá-los. Tiago, no Novo Testamento, nos lembra que Deus dá sabedoria se pedirmos sem duvidar. Então enquanto oramos por sabedoria, vamos orar também por paciência para ouvir a Voz do Senhor e para reconhecê-la no tempo certo!
Oração: Todo Poderoso Deus, abra meus ouvidos para que eu possa escutar o Seu conselho, e ajuda-me a discernir os Seus caminhos para minha vida. Tenho tantos planos e projetos, mostra-me quais são do Seu agrado. Guia-me à Sua sabedoria e ensina-me a viver na direção e no poder fornecido pelo Espírito Santo. Em nome de Jesus eu oro. Amém.
terça-feira, 26 de junho de 2012
Pão Diário
26 de junho de 2012
Encurralado
Lucas 6:27-36
…orai pelos que vos caluniam. —Lucas 6:28
Salmos 97–99
Certo domingo de manhã, D. L. Moody entrou em uma casa em Chicago para acompanhar algumas crianças à escola dominical. Durante sua visita, três homens o encurralaram em um canto e o ameaçaram. “Olhem,” Moody disse. “Pelo menos deem-me a chance de fazer uma oração”. Os homens acabaram permitindo que ele clamasse a Deus e Moody orou por eles tão sinceramente que acabaram indo embora.
Se eu estivesse no lugar de Moody, teria pedido ajuda ou procurado a porta dos fundos. Não tenho certeza de que teria feito o que Jesus ordenou a Seus seguidores: “…orai pelos que vos caluniam” (Lucas 6:28).
Orar pelas pessoas que nos tratam com desprezo é uma maneira de fazer “…o bem aos que vos odeiam” (v.27). Jesus explicou que os cristãos não recebem créditos por permutar atos de bondade com pessoas “boas”. Ele disse, “…Até os pecadores fazem isso” (v.33). No entanto, abençoar aqueles que nos perseguem (Romanos 12:14) nos separa deles e nos alinha com o Altíssimo, porque Deus é bom mesmo com os perversos (Lucas 6:35).
Caso você se sinta “encurralado” por alguém, procure segurança se for necessário, e siga o ensinamento de Jesus: ore por essa pessoa (Lucas 23:34). A oração é nossa melhor defesa.
Pagar o bem com o bem é humano, pagar o mal com o bem é divino.
Devocional - Não Temas
Devocional - Não Temas
"Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça." Isaías 41:10
Pensamento: Sempre que perdemos o controle de uma situação, ou quando precisamos tomar uma decisão importante, ou então diante de um problema que aos nossos olhos parece ser impossível, o medo toma conta de nossa vida !!! O medo é uma realidade, faz parte da nossa limitação humana, por isso, se tentarmos abandonar o medo talvez não seja uma tarefa fácil, mas podemos aprender a conviver com ele. A coragem não é a ausência do medo, mas sim, o domínio sobre ele. Muitas vezes esquecemos que o Senhor nosso Deus, é maior que todas estas coisas, e Ele nos ajuda, nos sustenta, e nos fortalece !!! Por isso não temas, deposite sua esperança em Deus, tenha coragem, Ele jamais falha, e o Seu amor derramado sobre todos nós, trará a vitória, e nos dará a paz.
Oração: Pai querido, perdoa minha falta de fé, que muitas vezes me faz sentir medo, perdoa por esquecer que o Senhor é o Todo Poderoso, que está acima de todas as coisas, é o criador de tudo, e tudo está debaixo dos Seus pés. Quero entregar ao Senhor, todas as decisões importantes, os meus caminhos, para que o Senhor guie meus passos !!! Entrego toda ansiedade que tem tomado conta de minha vida, por causa de situações que parecem estar além das minhas forças, fora de controle, entrego o medo por causa de situações maiores que parecem que eu não vou ser capaz de suportar. Obrigado porque eu sei que o Senhor vai me sustentar em todas estas circunstâncias, obrigado porque o Senhor é a minha força e a minha justiça. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
segunda-feira, 25 de junho de 2012
Quem Entrará No Reino Dos Céus
Quem Entrará No Reino Dos Céus
Mas nem todos têm obedecido ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem creu na nossa pregação? (Romanos. 10:16).
E bem-aventurado é aquele que não se escandalizar em mim.( Mateus. 11: 6; – Lucas. 7:23)
O verbo buscar, está continuamente ocupado na busca de algo, ou fazendo vigoroso e diligente para obter algo. Igualmente, o Reino dos Céus é semelhante ao homem, negociante, que busca boas pérolas. (Mateus. 13:45)
Jesus faz muitas comparações sobre o Seu Reino. Muitos querem entrar sem fazer nenhum esforço, sem aprender ou perseverar, obedecer as Escrituras Sagradas.
Muitos querem entrar no Reino sem fazer nada, e, dizendo: a Salvação é de graça. Não é bem assim!!! Pela graça e a misericórdia de Deus somos salvos através do sacrifício de Jesus na cruz que pagou o preço que nós merecíamos. Estávamos condenados, presos nas mãos do diabo por causa do pecado da desobediência de nossos pais. Jesus pagou esta dívida que tínhamos com Deus. Agora temos que obedecer a Jesus Cristo e nos firmar em sua Palavra, em aprender e praticar. Muitos aceitaram Jesus Cristo como Senhor de suas vidas, mas na prática vivem servindo o senhor do mundo.
De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim. Tiago. 3:10. Quando ouvimos a “Palavra”, somos libertos desta maldição do pecado que nos leva à morte da alma. Temos que mantermos firmes nos ensinamentos do Mestre Jesus para não sermos reprovados. Para que nosso nome não seja riscado do Livro da Vida.
Lucas. 6:46 - E por que me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo?
Mateus. 7:21 – Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Temos que buscar primeiramente o Reino dos Céus. E para isso, temos que ter o penhor que é o Consolador, o Espírito Santo, para nos ensinarmos, e nos dar poder de permanecermos na “Palavra Verdadeira”, isto é o penhor, garantia da entrada no Reino. Ser lavado, purificado, redimido no Sangue do Cordeiro de Deus. Sem este Espirito, não podemos entrar no Reino de Deus. Devemos buscar continuamente, estarmos sempre cheios deste Óleo de Alegria. O caráter de Cristo tem que estar dentro de nós, temos que buscar continuamente até que possamos ser aprovados como cristãos. Não pense que será fácil, seremos injuriados, perseguidos, até levados perante tribunais, e muitos serão mortos por causa do Evangelho de Jesus. (Mateus. 10:17; – Marcos.13: 9). O Espirito Santo nos dará poder de ousadia, para falar de Jesus sabendo de antemão o que havemos de passar por defender a Verdade. Prisão, açoites, e muitas vezes a morte por causa da ”Justiça”. (Atos. 4:13; – Hebreus. 10.19- 11:36)
Temos que ter ousadia em dizer:” Senhor, estou pronto a ir contigo até à prisão e à morte”…(Lucas. 22: 33). É dura esta mensagem, mas temos que ouvir a verdade.
O Espírito Santo nos leva a esta coragem de enfrentar o último inimigo, “a morte”. Só assim estaremos com o nosso “Rei dos reis e Senhor dos senhores”.
Pão Diário
25 de junho de 2012
A busca
João 6:42-51
Ninguém pode vir a mim se o Pai, que me enviou, não o trouxer… —João 6:44
Salmos 94–96
Tiago foi diagnosticado com problemas cardíacos, e sua esposa, Rebeca, já não podia mais cuidar dele ou de si mesma de maneira apropriada. Começaram então a procurar por uma casa de repouso. Uma das primeiras perguntas que Rebeca fazia quando visitava cada uma delas era: “Vocês servem alimentos pastosos?” Ela se preocupava, pois Tiago precisava ter o tipo de alimento adequado à sua dificuldade de engolir. Muitos lugares respondiam “não” e ela continuava sua busca. Finalmente ouviu um “sim” em uma casa cristã de repouso.
Apesar de não crerem em Jesus e terem frequentemente discutido sobre Ele com um vizinho cristão, Tiago e Rebeca escolheram aquele lar por causa da comida pastosa. Eles começaram a frequentar os cultos na capela, ouviram o evangelho e sentiram-se bem cuidados pelos funcionários do local. Certo dia Tiago entregou sua vida a Cristo. Ele acredita que Deus o estava seguindo (João 6:44) e que usou a comida pastosa para trazê-los àquele lar cristão onde ele recebeu cuidado do povo de Deus e ouviu sobre o perdão de Cristo.
A conversão é uma obra de Deus; Ele atrai pessoas a si em amor e usa as circunstâncias, Sua Palavra, pessoas e até mesmo a comida pastosa para sensibilizar os corações. Encoraje-se a testemunhar sobre o Pai. Ele usará as suas palavras e ações para tocar aqueles que precisam de Cristo.
Devocional - Acusações
Devocional - Acusações
"Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica." Romanos 8:33
Pensamento: Quando Deus declara que um pecador é justificado à Sua vista e atribui a própria justiça de Cristo a ele, esse indivíduo nunca mais será colocado em um segundo julgamento. Existe um conceito jurídico que uma vez que um indivíduo é acusado de um crime, é julgado e inocentado, nunca mais poderá ser levado ao tribunal por aquele mesmo crime novamente, mesmo que sua culpa venha a ser provada posteriormente. Mas, ao justificar o perdido, Deus ignora o fato da nossa culpa inegável e, por meio de sua maravilhosa graça, declara-nos livres de todas as acusações!
Oração: Pai querido, bondoso Deus, e meu Senhor. Obrigado pela sua maravilhosa graça e pela justificação através de Cristo Jesus. Eu clamo o Sangue do Cordeiro sobre a minha vida, e rejeito toda acusação do inimigo, que tem feito eu me sentir culpado pelos meus pecados. Aceite novamente o perdão pelos meus pecados, ajuda-me no caminhar diário para eu não me desviar do Seu caminho. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
domingo, 24 de junho de 2012
Devocional - Notícias De Deus
Devocional - Notícias De Deus
"Ao receber a notícia, disse Jesus: Esta enfermidade não é para morte, e sim para a glória de Deus, a fim de que o Filho de Deus seja por ela glorificado." João 11:4
Pensamento: As adversidades que enfrentamos promovem nosso crescimento, nos aproximam do Pai, e aumentam nossa fé. E quando recebemos a vitória o nome de Deus é exaltado e Sua glória manifesta, para que outras pessoas venham a conhecer o poder do Senhor, e reconhecer que só Ele é Deus.
Oração: Pai querido, em meio a adversidade não quero murmurar, eu quero louvar ao Senhor e agradecer pois através do meu tesmunho eu serei usado para que sua benção e seu amor alcance outras pessoas. Faz-me forte para enfrentar as lutas como um verdadeiro soldado do exército de Cristo. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Deus Não É Difícil
Deus Não É Difícil
Difícil é você. Você não sabe o que quer. Oscila como a onda do mar. Não tem vontade forte. Hesita a vida inteira. Vai em frente e volta atrás. Você tem medo. Não quer romper com o mal, com o pecado, com a carne, com o mundo, com os demônios, com a vaidade, com as tradições. Você não queima os navios de volta. É uma criança teimosa e voluntariosa. Você contorna o tempo todo. Não enfrenta nada. É um preguiçoso moral. É extremamente egoísta. Tem cerviz dura. É um suicida a caminho da desgraça total.
Se você até hoje não se achou, não se aprumou, não mudou de posição, ó homem e mulher ainda sem paz, ainda sem alegria, ainda sem comunhão – existe um Deus que não é difícil. Está escrito que Ele é um Deus que se deixa achar por aquele que O busca. Ele não se esconde, não tapa os olhos, não se finge de surdo. Sua m]ao “não está encolhida, para que não possa salvar” (Isaías 59:1). Ele ama. Ele perdoa. Ele corrige. Ele cura o interior. Ele conserta. Ele apruma. Ele restaura. Ele transmite vida. Desde que seja procurado. Desde que seja buscado.
Não ponha a culpa em Deus. Não ponha a culpa no destino. Não ponha a culpa na predestinação. Não ponha a culpa na igreja. Não ponha a culpa nos outros. Você é o grande culpado. O difícil é você. O complicado é você. A barreira é você.
Vamos, levante-se, e busque o Senhor de verdade. Agora. Ao acabar de ler este texto. Tenha coragem pelo menos uma vez na vida. Deus não é difícil. “Se O buscardes, Ele deixará achar-se por ti; se o deixardes, Ele te rejeitará para sempre” (I Crônicas 28:9).
Pão Diário
24 de junho de 2012
Lugares e momentos
Mateus 9:35-38
E percorria Jesus todas as cidades e povoados, ensinando […], pregando o evangelho… —Mateus 9:35
Salmos 91–93
Por muitos anos, me correspondi com um pastor no Nepal que frequentemente viaja com os membros de sua igreja para comunidades distantes no Himalaia para pregar e implantar igrejas. Recentemente ele me enviou seu itinerário da semana seguinte e me pediu que orasse.
Sua agenda ocupada indicava que ele tinha planos de, no prazo de uma semana, viajar 160 km de moto para várias cidades para pregar e distribuir panfletos do evangelho.
Fiquei imaginando as grandes distâncias que meu amigo percorreria em terreno montanhoso e escrevi para perguntar como ele estava. Ele respondeu, “Tivemos um tempo maravilhoso marchando nas montanhas com os membros da igreja. Nem todos têm motos, então todos nós caminhamos. Foi um momento abençoado. Ainda temos mais lugares para visitar.” E então lembrei de como “…percorria Jesus todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho…” (Mateus 9:35).
Pensei em minha relutância para dirigir na neve até o outro lado da cidade para visitar um viúvo solitário; para atravessar a rua e ajudar um vizinho; para atender a um amigo em necessidades que bate à porta quando estou ocupado; ir a qualquer momento, a qualquer lugar, a qualquer distância em prol do amor. E pensei em nosso Senhor, para quem não havia distância grande demais.
A Luz De Amar Por Amar
A Luz De Amar Por Amar
Nossa vida é uma estrada. Por essa estrada pairam sombras, sombras de nosso próprios erros, e outras que chegam sem que para isto tenhamos contribuído. E nessa estrada, há um sol, que é o nosso coração, que nos liga à nossa essência divina pelos canais do sentir. E esse sol, o nosso coração, pode irradiar a luz de Jesus Cristo sobre as sombras da nossa estrada. Mas há uma condição: nosso coração, o nosso sol, assim como o astro rei que brilha de dia, não pode fazer acepção de pessoas. Para que de nosso coração saia luz que iluminará nossos caminhos, devemos mar e fazer o bem sem absolutamente nenhuma distinção entre qualquer ser humano. Devemos ser capazes de olhar nos olhos de qualquer um e dizer: "És meu irmão, não me importa vossa condição, nem vossa religião!". Infelizmente, não é dessa forma que agimos, na maioria das vezes.
Você é capaz de amar quem não pertence ao seu credo religioso, ou apenas as pessoas da sua religião são merecedoras do seu amor?
sábado, 23 de junho de 2012
Pão Diário
23 de junho de 2012
Enganos do inimigo
João 8:42-47
…receio que, assim como a serpente enganou […] com a sua astúcia, assim também seja corrompida a vossa mente… —2 Coríntios 11:3
Salmos 88–90
O livro “A Arte da Guerra” foi escrito no século 6 a.C. pelo general chinês Sun Tzu, e tem guiado o pensamento militar por séculos. Mas também tem sido usado por homens e mulheres em uma ampla variedade de outras áreas, incluindo liderança, gerenciamento, negócios, política e esportes. O que Sun Tzu escreveu sobre estratégias militares pode ajudar seguidores de Cristo a compreender as táticas de nosso inimigo espiritual: “Toda guerra é fundamentada em engano. Logo, quando temos condições de atacar, devemos parecer incapazes de fazê-lo; quando usamos nossas forças, devemos parecer inativos; quando estamos próximos, devemos fazer o inimigo acreditar que estamos distantes; quando distantes, devemos fazê-lo acreditar que estamos próximos.”
Da mesma forma, a guerra espiritual que Satanás trava contra nós é também fundamentada em engano. Na verdade, o primeiro pecado foi resultado de um engano do inimigo. Note o que Paulo disse: “Mas receio que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também seja corrompida a vossa mente e se aparte da simplicidade e pureza devidas a Cristo” (2 Coríntios 11:3).
Esta verdade concede tamanha importância ao alerta de nosso Senhor ao dizer que Satanás é o pai das mentiras (João 8:44), sempre tentando nos enganar. Qual é a nossa defesa? Saturar os nossos corações da verdade da Palavra de Deus. Apenas a verdade inspirada por Deus pode nos proteger contra enganos do inimigo.
Devocional - Buscas
Devocional - Buscas
"Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração." Jeremias 29:12-13
Pensamento: Quando invocamos a Deus, Ele nos ouve, atende nossos pedidos, perdoa nossos pecados, nos recebe como filhos, nos dá a vida eterna. Contudo, quando buscamos ao Senhor com todo nosso coração, a experiência é outra !!! Ao nos entregar totalmente, temos um encontro real com Ele, passamos a ter intimidade com o Pai, intimidade que transforma nossa vida, restaura as feridas, traz luz onde havia escuridão, e alegria no lugar de tristeza. Se você ainda não foi impactado pelo amor de Deus, entregue-se totalmente a Ele, busque-o com todo seu coração, deseje ter intimidade com o Pai, e certamente sua vida será cheia da graça e do amor de Deus.
Oração: Pai querido eu agradeço pois o Senhor revela através da Sua palavra, que deseja ter uma vida de intimidade comigo. Mesmo eu sendo pecador, sendo desobediente, e não merecendo, mesmo assim o Senhor me ama, e provou o Seu amor na cruz. Eu quero me entregar totalmente e buscar ao Senhor com todo meu coração, para ser cheio do Seu amor e da Sua graça a cada dia mais. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
sexta-feira, 22 de junho de 2012
Pão Diário
22 de junho de 2012
Quando não testemunhar
Mateus 26:57-64
Jesus, porém, guardou silêncio. E o sumo sacerdote lhe disse: […] nos digas se tu és o Cristo, o Filho de Deus. —Mateus 26:63
Salmos 85–87
Onde moro, o beisebol é quase uma religião. Mesmo que fosse contra a lei falar sobre nossa equipe no trabalho, os fãs não conseguiriam deixar de fazê-lo, pois amam demais a equipe.
Isso traz à minha mente uma pergunta para os cristãos: Há momentos em que um cristão deveria não falar sobre Deus? Acho que sim. Diante de desafios dissimulados à nossa fé, o silêncio pode geralmente ser a melhor resposta. Na situação hostil da conversa de Jesus com Caifás, Ele primeiramente preferiu o silêncio (Mateus 26:63), entendendo que Caifás não estava interessado na verdade (v.59). Como nem sempre conhecemos o coração do outro, devemos ser sensíveis à liderança do Espírito em todas as situações “…para saberdes como deveis responder a cada um” (Colossenses 4:6).
Assim, se a resposta a uma pergunta provocar uma discussão interminável e não-cristã, é melhor interromper a conversa e recomeçar em outro dia.
Há outros momentos em que o silêncio pode ser o melhor? Se falar sobre fé nos impede de trabalhar, deveríamos nos manter concentrados em nossas tarefas. Ou se alguém demonstra resistência contínua, podemos escolher deixar de pressioná-lo. Lembre-se de que com a nossa conduta também podemos ser testemunhas da graça de Deus (1 Pedro 3:1-2).
Devocional - Problemas
Devocional - Problemas
"Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça." Isaias 59:1-2
Pensamento: Onde está o problema que muitas vezes nos deparamos ??? Muitas vezes nos perguntamos por que Deus não nos atende. Sabe amados, a palavra de Deus é a absoluta verdade e ela diz que o problema esta em nós, o único que pode impedir Deus de agir em nossas vidas, somos nós mesmos. Por isso quebre agora essa barreira, se há algum pecado peça que o Espírito Santo revele !!! Confesse e tenha suas orações respondidas !!! E sinta a mão do Senhor sobre você, porque ela nunca se afasta, deixe Ele tocar sua vida... confesse e seja purificado.
Enviado por: Altair de Mora
Enviado por: Altair de Mora
Oração: Pai, o Seu Espírito habita em nós, Te suplicamos agora que Ele revele a nós o pecado para que possamos confessar diante de Ti, e seja quebrada a barreira que impede o Teu poder de agir na minha vida e na vida deste irmão, te pedimos querido e amado Pai em nome do nosso Senhor Jesus. Amém.
Assinar:
Postagens (Atom)