sábado, 23 de junho de 2012

Pão Diário


23 de junho de 2012

Enganos do inimigo

Bill Crowder
João 8:42-47
…receio que, assim como a serpente enganou […] com a sua astúcia, assim também seja corrompida a vossa mente… —2 Coríntios 11:3
Salmos 88–90
O livro “A Arte da Guerra” foi escrito no século 6 a.C. pelo general chinês Sun Tzu, e tem guiado o pensamento militar por séculos. Mas também tem sido usado por homens e mulheres em uma ampla variedade de outras áreas, incluindo liderança, gerenciamento, negócios, política e esportes. O que Sun Tzu escreveu sobre estratégias militares pode ajudar seguidores de Cristo a compreender as táticas de nosso inimigo espiritual: “Toda guerra é fundamentada em engano. Logo, quando temos condições de atacar, devemos parecer incapazes de fazê-lo; quando usamos nossas forças, devemos parecer inativos; quando estamos próximos, devemos fazer o inimigo acreditar que estamos distantes; quando distantes, devemos fazê-lo acreditar que estamos próximos.”
Da mesma forma, a guerra espiritual que Satanás trava contra nós é também fundamentada em engano. Na verdade, o primeiro pecado foi resultado de um engano do inimigo. Note o que Paulo disse: “Mas receio que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também seja corrompida a vossa mente e se aparte da simplicidade e pureza devidas a Cristo” (2 Coríntios 11:3).
Esta verdade concede tamanha importância ao alerta de nosso Senhor ao dizer que Satanás é o pai das mentiras (João 8:44), sempre tentando nos enganar. Qual é a nossa defesa? Saturar os nossos corações da verdade da Palavra de Deus. Apenas a verdade inspirada por Deus pode nos proteger contra enganos do inimigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário